



Burton em sua exposição no MoMA.
A ideia era trazer três excêntricos cada post da série, mas... Algumas pessoas são interessantes demais, e há uma riqueza de imagens e detalhes, que não posso deixar de compartilhar. Selecionar o que irá aparecer é uma tarefa árdua!
Tavi! Quem nesse mundo da blogosfera nunca ouviu falar nessa louca de 13 anos? Não sei se ela já fez 14, mas toda reportagem que vejo desde algum tempo ela tem 13, mas que seja. Nessa idade eu era insegura, queria vestir o que as amigãs vestiam, usar brincos grandes e pintar as unhas de preto, coisa que a minha mãe não deixava. Eu não sabia nem como o lápis de olho funcionava e adorava festa junina, porque minha mãe passava em mim seu batom vermelho e eu amava. Tá, com treze anos isso não era mais o máximo, mas até perto disso era, confesso. Aí me aparece essa menina super madura, segura de si, que a partir de um blog virou sensação e escreve para revitas famosas e é convidada para os maiores desfiles. É considerada um fenômeno. E pra variar é excêntrica ao extremo! Combinações extravagantes entre peças opostas é seu forte, junta saias de vovó com presilhas infantis e não tem lá uma aparência muito dócil. Pelo menos eu não vejo uma menina fofa ao olhar pra ela, mas sim alguém sagaz. Imaginem como devem ser as relações dela com os amiguinhos da escola? Ah, esqueci de falar do cabelo e dos super, super laços usados por ela.
Michael Jackson, o cara mais falado do mundo! Ele foi simplesmente um prodígio que causou muito. E, claro, dono de uma vida turbulenta marcada por grandes críticas e escândalos. Mas, apesar de sua aparente decadência, ele continuava encantando com suas músicas, dança e estilo. Muito brilho fazia parte do figurino, calças justas que facilitavam a coreografia e muitas mudanças no visual. Desde o cabelo ao rosto inteiro, literalmente. Negava que tivesse feito tantas plásticas no nariz. Gastava muito. Comprava de tudo e montou a terra do nunca, cenário de sonhos e logo um pesadelo. Apesar de tudo, ele é um ícone. Rei da música pop, dos escândalos e, talvez, da doçura. Ele é mais um dos nossos excêntricos que fizeram história com suas atitudes e sua figura propriamente dita.
Nossa lista continua em um próximo post. Se alguém pensar em outros nomes de personalidades excêntricas é só falar.
Acima temos o exemplo de um molde do papercraft do Mario. Este modelo é bem simples, mas, vale lembrar que a para facilitar o trabalho e também para dar mais durabilidade além de beleza ao papercraft, é necessária a utilização de um papel mais duro. Pikachu
Urso (?)
Hello Kitty
Cheshire Cat
Considerem o post como uma dica para passatempo, terapia, decoração ou simplesmente admiração. Eu sou apaixonada pela arte, no momento estou para imprimir a Peach, a princesinha do Mario. Se alguém se interessar... entre aqui. Vários modelos, é só escolher a categoria e baixar, tem desde iniciantes a loucos viciados no nível extrahard, infelizmente não achei modelos fofos e tal, mas o Google auxilia. No meu trabalho eu fiz um castelo, infelizmente não tirei foto. E logo meu trabalho no qual tive que fazer um cenário, onde utilizei um quilo de argila, foi se estragando e hoje não há nem vestígios dele, então ficou impossível de mostrar o meu resultado. Mas, não foi dos melhores mesmo.