domingo, 16 de maio de 2010

Ignorância na sala.

Quanto mais estudo, mais vejo o quanto sou ignorante!
Não importa o quanto eu saiba sobre um artista, sua ideologia, técnica e etc!
Eu sempre analiso suas obras em bonito ou feio, vejo um quadro e penso "Isso atrás do meu sofá iria ficar lindo". No máximo... "Que cores lindas e pinceladas diferentes." Esculturas são sempre um mistério pra mim. Nem tento explicá-las, acho tudo muito complexo. Artistas são difíceis mesmo e minha falta de genialidade atrapalha um pouco. Falando isso porque ontem fomos a São Paulo ver a exposição de Andy Warhol, é bem interessante mesmo. Adoro suas obras, mas, isso porque elas me agradam esteticamente, até seus pontinhos acho legais. E não, exatamente, pelo objetivo ou técnica. Minha ignorância neste aspecto está além do permitido, como estudante de Design. Eu gosto de estudar arte e como ela é importante, como retrata a sociedade e/ou muda a cabeça das pessoas com sua influência. Mas, cara a cara, sempre vou olhar se é bonitinho ou não. Se fica bem na minha sala ou não. Vi também quadros da Tarsila e Portinari. Sinceramente, não senti nada de espercial ao ver o Antropofagia, um quadro que tive que estudar desde a quinta série, até tivemos que desenhá-lo.

O Portinari acho maravilhoso, mas, o que vale lá é a crítica e técnica, coisas que eu não colocaria na minha sala. Mas, admito, que os quadros e suas molduras são maravilhosos. Acredito que o que mais me agradou, foi a construção da Pinacoteca em si. Achei tudo maravilhoso... Depois posto mais sobre minha ignorância e sensação em frente a grandes artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário