quinta-feira, 14 de março de 2013

O redesign retrô de Mickey

Cena de "Croissant de Triomph" (2013). Fonte: Brainstorm9

Eu não posso negar, sou uma grande fã de desenhos animados até hoje, Animação é com certeza meu gênero favorito de longa metragem, e a especialista na área é minha paixão: Disney. Me fascino com todo o universo mágico que Walt Elias Disney criou, amo suas citações do tipo "hoje não durmo para descansar, mas sim para sonhar", alguma coisa assim rs. Grande investidor em pesquisas, o pioneiro em animações com som e cor, enfim alguém para se admirar. Não me importo nenhum pouco com as mensagens subliminares no Rei Leão, tá? Para substituir o coelho Oswald adquirido pela Universal Studios, em 1928 Disney e Ub Iwerks criaram o rato Mickey, obra prima da produtora. O ratinho passou por muitas modificações ao longo dos anos:

Evolução de Mickey. Fonte: Desenhos pelo mundo.

Seu primeiro filme foi "Plane Crazy", não possuía luvas e nem sapatos. No mesmo ano a personagem estrelou "Steamboat Willie", primeira animação sonorizada. Vale a pena conferir, além do design diferente a personalidade de Mickey também é diferente, não tão politicamente correta como é agora.


A personagem chegou a ser desenhada em 3D, mas este ano a produtora ira nos presentear com 19 curtas de animação de um Mickey mais retrô desenhado por Paul Rudesh, desenhos em 2D com movimentos exagerados típicos dos anos 30. O primeiro curta é o "Croissant de Triomphe":


Nenhum comentário:

Postar um comentário