sábado, 28 de dezembro de 2013

Os delírios de consumo de Becky Bloom (2009)


O filme "Os delírios de consumo de Becky Bloom" (2009), dirigido por P.J. Hogan é baseado na série de livros da autora britânica Sophie Kinsella, a qual conta a história de uma consumista com grandes problemas financeiros. 
Rebecca Bloomwood (Isla Fisher) é uma jornalista traumatizada pela filosofia de vida de seus pais: economizar ao máximo. Sua frustração acaba quando descobre as maravilhas que um cartão de crédito pode fazer. Entretanto a moça torna-se uma consumidora compulsiva e acumula uma grande dívida. Para piorar sua situação a revista em que trabalha fecha, e seu objetivo passa a ser realizar seu grande sonho, trabalhar com moda, entretanto isso ainda está distante de sua realidade, mas seguindo os conselhos de um amigo, ela se candidata a uma vaga em uma revista de economia, a qual poderá abrir uma oportunidade no futuro, pois pertence ao mesmo grupo empresarial. Por ironia do destino Becky consegue o emprego e dá conselhos sobre finanças pessoais. O seu par romântico é seu chefe, Luke Brandon (Hugh Dancy), que mostra à jornalista uma outra forma de ver o mundo. 


Apesar das críticas negativas, o filme é uma graça, cumpre seu dever de entreter, é ótimo pra juntar as amigas, comer um brigadeiro (nesse calor um sorvete cairia melhor), e dar umas risadas. Tudo de bom, não?
Disponível no Netflix.

Nenhum comentário:

Postar um comentário