segunda-feira, 8 de setembro de 2014

The Sims 4


The Sims 4 foi lançado recentemente, pra mim ainda não foi possível explorá-lo 100%, mas as poucas horas que passei no jogo foram extremamente divertidas. Até então o segundo game da franquia era o meu favorito, na verdade foi o primeiro que joguei, apenas depois tive alguma experiência com o The Sims 1. Embora fosse bacana, me senti uma criança que está acostumada com os jogos super modernos, com efeitos incríveis e personagens que parecem pessoas de verdade, tendo o primeiro contato com um game do Atari - não que The Sims 2 fosse super realista, mas já era mais atraente. Ou seja, o jogo não me prendeu tanto. O terceiro cheguei a abrir, mas não tive a menor paciência de descobrir como as coisas funcionavam, conheço gente que ama, mas não me animou. O novo jogo da EA Maxis me deixou curiosa por se parecer mais com as suas versões antigas do que com The Sims 3. Isso significa que não existem mais os espaços abertos e livres para serem explorados, na quarta versão do jogo voltamos para as telas de carregamento quando vamos a algum lugar diferente, embora as extensões estejam menores, os ambientes estão mais interativos.
Nesta versão os Sims apresentam mais emoções, seu humor muda constantemente e sofre influências do ambiente e até mesmo do ânimo de outros Sims. Essa disposição emocional afeta como eles completam as tarefas de seu dia a dia, eles podem estar inspirados ou confiantes e ter melhor desempenho ao cozinhar, por exemplo. O avatar muda conforme suas emoções, estando "paquerador"ele faz uma carinha safadinha, quando confiante estufa o peito, e assim por diante. Falando em "paquerador", se você não quiser um Sim taradinho, sempre a fim de fazer um "oba oba"com qualquer um, não coloque "romântico"como traço de sua personalidade.



Fazer amigos é uma tarefa difícil, é necessária muita interação entre os sims para que tenham uma amizade verdadeira. O bacana é que em The Sims 4 podemos ter interação em grupo, os personagens são multi tarefas, podem comer e conversar, e ainda assistir tv, isso possibilita que eles também possam conversar com mais de um Sim ao mesmo tempo. 
Todos estão comentando o fato do jogo ter excluído as piscinas e os bebês, ainda não tive a experiência de ter um filho, embora meus Sims queiram fazer um o tempo todo. Mas não vi a diversão diminuir por causa disso. O modo de construção está melhor, temos cômodos prontos para os que tem uma preguicinha de decorar ambientes, ou aos que não tem lá muita noção de espaço como eu - invejo muito os que conseguem construir mansões baseando-se unicamente em seu senso estético aprimorado.



Sendo um jogo de simulação da vida real, em The Sims 4 não podia faltar smartphones, eles já vem com o Sim. Através deles podemos jogar, contratar serviços, conversar com amigos, procurar emprego e muitas outras coisas. Inicialmente fiquei esperando o jornal chegar pra começar uma carreira, "demorou"muito (não existem jornais nessa versão), e então comprei um computador, mas como disse anteriormente, o celular tem essa opção.
Outra coisa bacana no game é a criação dos Sims, está super intuitiva, e podemos fazer o que quisermos com o corpo do personagem. Achei muito democrático, você pode ser gorda, magra, forte, ter nariz grande, pequeno, empinado, e o mesmo para o restante do rosto.



Enfim, essa foi minha experiência com The Sims 4 até agora, quando eu tiver um filho e uma casa mais apresentável, atualizo.

Um comentário:

  1. Oi,
    Eu ainda não tive a oportunidade de testar o The Sims 4,mais fiquei curiosa com algumas novidades presentes nele:)

    Páginas em Preto

    Beijos

    ResponderExcluir