terça-feira, 16 de novembro de 2010

Sombrinhas

Nosso primeiro dia útil e está chovendo! Não que isso não seja pior do que o calor intenso que estava fazendo, mas dia assim pede cama, filme e chocolate, o que em certos pontos de vista não soa tão positivo assim. Mas, como estamos falando de uma terça-feira normal e com chuva, óbvio que um dos itens indispensáveis do dia é a sombrinha. Este objeto raramente não decepciona, primeiro: a situação em que a usamos já não é agradável, chuva é legal de se ver através da janela enquanto você se delicia no meio dos seus travesseiros, e não pra se andar molhando os pés e parte dos ombros. Segundo, a sombrinha nunca é a única coisa que você carrega, precisamos equilibrar bolsa, caderno e o que mais precisar. Terceiro, invariavelmente, a sombrinha sempre nos deixa na mão, seja porque sua mãe comprou uma pra você no camelô da esquina, aí bate aquele vento e ela se vira ao avesso, ou então porque aqui no Brasil simplesmente não produzem muitas sombrinhas de qualidade, aí o que acontece? As barbatanas se soltam, aí novamente sua mãe tenta consertar usando uma linha de cor diferente do pano, mas ela consegue resolver seu problema, ao menos por enquanto. Além de todo o incômodo que esse objeto nos proporciona, ele ainda consegue ser bem feio, sua avó ama, é claro, todas as avós gostam de flores coloridas num pano colorido, e de vez em quando elas nos presenteiam, também, com uma sombrinha. Importante deixar bem claro que não estamos falando de guarda-chuvas, estes, normalmente, são ótimos, mas são gigantes e não cabem em nenhuma bolsa. Aqui em casa temos um muito bonito, mas só uso em caso extremo, é péssimo chegar em um lugar e não ter uma sacola que possa conter a água que escorre dele. Interessante é que esse acessório tão incomodo e necessários nos dias chuvosos, também anda muito presente nos dias ensolarados. Quando criança até a pré adolescência tinha horror de andar com a minha avó em dias quentes, ela sempre usava uma sombrinha, mas não é que hoje em dia não acho má ideia? Tá, ainda não criei coragem de fazer o mesmo, mas tem muita gente aderindo a essa onda, só continuo insistindo no incômodo que é equilibrar tudo o que você precisa mais a sua sombrinha. Mas, quando acompanhados com um belo design esses acessórios de dias chuvosos ou extremamente quentes podem ser lindos.
Até em dias aparentemente frios e sem graça é possível acrescentar charme e beleza. Lógico que eu teria muito dó de usar modelos de sombrinhas tão lindos em um dia chuvoso.

Sombrinhas também são uma ótima pedida pra quem curte fotografia, ou pra quem precisa aparecer num tapete vermelho num dia chuvoso sem perder a pose (oi, emma!). Estava mais inspirada pra escrever sobre sombrinhas quando estava tomando uma chuva de leve nos pés, mas minha net caiu e com ela minha paciência. Desculpe a falta de qualidade das imagens.

33 comentários:

  1. Ei anjinha Karla!!!!Apesar de detestar andar carregando sombrinhas, você postou cada uma linda, amei...Bjks, Bela.
    www.anjinhasdegloss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Essas sombrinhas estão um luxo.
    Mas eu não gosto de andar de sombrinha por aí, rs.
    Mas essas estão lindas!

    beijo

    ResponderExcluir
  3. Qta sombrinha lindaa :o
    hehehe

    a única que eu quero é uma que não esteja rasgada ou quebrada!
    a chuva não tá dando tregua hj
    sahsau

    ;***

    ResponderExcluir
  4. Adorei essas sugestões de sombrinhas!Todas bem diferentes do que a gente costuma ver por aí! Adorei mesmo o post! Bjssssssss
    http://teenagedream-mah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Karla...
    Como vc mesma disse..." charme e beleza"...
    Adorei....
    Beijos... Saudades!

    ResponderExcluir
  6. Oi Karla.

    Eu sempre levo uma sombrinha pequena comigo, afinal aqui o tempo é muito instável e tenho um mega guarda-chuva q eu só uso qndo saio de casa e já está chovendo. Mas é mesmo um incomodo a poça de água q escorre dele!!!

    Gostaria de te convidar a participar do sorteio lá no blog!!!

    Super bjos

    http://i-likemovies.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Karla, adorei seu blog!! Estou te seguindo!
    te convido a conhecer o meu também
    www.blogdajupenedo.com
    segue também se você gostar!!
    Adoro sombrinhas fofas!!
    bjs querida!

    ResponderExcluir
  8. Aqui tá um tempinho feio, acho que vai chover também! hehehe
    Que sombrinhas liiiiiindas, to louca por uma assim! *-*
    Bjocas,
    http://mecanicademoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Moro em Sampa! Nao dispenso meu guarda chuva! E sou adepta aos gigantescos! Ficam sempre no carro hehehe
    Beijos
    http://umbrinconopalheiro.com
    @brinco_palheiro

    ResponderExcluir
  10. ADORO sombrinhas acho muitooo lindo! Teve uma que eu vi de oncinha era muitoooo linda!

    Bjss ;* Renata

    www.renataalecrim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. OI QUERIDA
    OBRRIGADO PELA GRACINHA DE COMENTS
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  12. Que lindas!! Tá faltando isso por aqui né... sombrinhas e guarda chuvas não precisam ser chatos!

    ResponderExcluir
  13. Aki na minha cidade não rola sombrinha, q pena!
    bj:D

    ResponderExcluir
  14. Muito lindas *u*
    Aqui, graças ao sol e (as vezes) a chuva, sombrinha é mais usada que roupa íntima!!
    Beijos,

    meninamarlld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Acho tão Luxo! Tão Mimo para completar o Look! *-* Fica uma Fofura... Amei as Photos! E aquelas sombrinhas de babados =S Quero a Rosa pra Mim! =D


    Tenha uma Ótima semana! Beijão ^^

    http://fashion-vitrine.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Essas sim, são bonitas, mas eu não gosto muito de andar com elas a chuva (talvez seja um trauma de infancia xD)...

    highcloset.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Asombrinha de poá super fashion.. bjos

    http://wonanchic.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. As sombrinhas são lindas... mas eu detesto chuva! hehehehe
    beijos!!!

    http://muambeiradigital.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Gente como assim eu nao posso nem tomar uma chuva com uma sombrinha digna dessas?
    haha
    Quero já!
    Beijo, sua linda!
    http://jeansandjacket.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oiê..
    Vim aqui fazer aquela velha visitinha para espiar o que esta rola por aqui.. =D
    Boa noite florzinha, xerinho bem grande..
    www.lojazart.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. São lindas, fofas e pra foto eu acho um luxo! Mas particularmente, carregar que é bom eu odeio! hehehe


    Beijos e ótima semana!
    http://hellodivas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Eu sempre usei a velha e boa preta, mas sempre quis essas legais. Haha Quero uma transparente! Adoro e não sei porque. Haha

    www.batomnosdentes.blogspot.com
    Beijocas, Maria Luiza

    ResponderExcluir
  23. Oi floor!!!
    Já estava com saudades de vir aqui.
    Estes ultimos dias foram daqueeeles e por isso sumi. Perdão!
    Ahhhhhh, que lindas sombrinhas!! Realmente dá pena de usa-las na chuva para n estragar rsrsrsrs
    Nunca tinha visto modelos tão lindos!!!!
    Sombrinha é um sacooooooooo, mas essas, eu usaria sem precisar insistir mto rsrsrsrsrs
    Beijos, Karlinha. Te espero lá no blog ;)
    www.nicellealmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Lindas heim, adorei todas, e o charme da Emma, haha, visitando seu blog,seguindo aqui, lindo :)
    beeijo

    ResponderExcluir
  25. OMG! Quero todas essas sombrinhas.
    Uma mais linda do que a outra.
    Mas devem custar uma baba, não é mesmo?
    Enfim...

    Passa lá no meu blog. Tem uma brincadeira pra você!
    Beijinhos :*

    http://tamodado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. ooi lindona,
    adorei o post, e tem umas ombrinhas bem fofas *-*
    Obrigada pela visita ao meu blog e volte sempre.
    beijão :*

    http://lamodde.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Que legal..nunca vi um post sobre isso

    ResponderExcluir
  28. eu queroooo !!! ai que lindas da ate dó de sair na chuva com uma dessas , esses dias sai com uma novinha e no primeiro vento ela entortou e eu tomei um banho pq a chuva tava muito forte :( rsrsrs adorei o post .

    bjinhos
    http://garotablack.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Adorei esse post sobre sombrinhas, não tenho a menos paciência para usá-las, nem em dia de chuva, prefiro pegar uns pingos mesmo. Kkkkk.
    Mas as que você escolheu, uma mais linda que a outra. Essas eu fazia questão de andar. Hahaha.
    Beijos flor.

    www.deliriosdeconsumista.com.br

    PS: Fiz um vídeo mostrando que o batom verde realmente fica rosa! Postei ontem (18/11).

    ResponderExcluir
  30. Oi Karla!!!! Nossa cada sombrinha estilosa!!!! Fiquei apaixonada!!!!
    Bjos e um ótimo fim de semana!!!!

    ResponderExcluir
  31. Cada sombrinha estilosa, adooorei ^^
    bem que podia ter uma dessas por aqui, e voltar para o inverno hahaha (:

    Beijos.
    http://diariodelooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  32. Sombrinhas são um charme mesmo neh?
    Pena que nós brasileiras nao nos adaptamos mt a esse estilo =p
    to seguindo seu blog flor, dpois me segue tb? ;)

    Bejinhos
    http://blog-planetpink.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  33. Adorei o Post. Teu texto está ótimo!
    Lila Czar
    http://seviracom30.blogspot.com

    ResponderExcluir