sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Depilação a Laser

Mulher sofre e sofre muito. Fomos feitas para aguentar as dores impostas pela natureza, e também pra aguentar procedimentos estéticos que nos levam às lágrimas: fazer sobrancelha, depilação, musculação, arrancar um bife sem querer na hora de tirar a cutícula etc. Aguentamos firme... Porque olhar para o espelho e enxergar um bigodinho ou uma sobrancelha cabeluda é igualmente dolorido. E uma vez por mês, pelo menos,  lá vamos nós deixar uma pessoa nos queimar com cera, ou pior, nós mesmas temos a audácia de nos auto depilarmos. Tudo dói, aquelas que não tiveram experiência com cera com certeza já se cortaram com a gilete. Até que hoje tomei uma atitude diferente: depilação a laser.
Fiz o buço (palavra feita, não?), e a dor depende de vários aspectos: intensidade do laser (óbvio), cor da pele, profissional, e de você, claro. Ao contrário do que muitos pensam, quanto mais escura a pele maior será a dor da paciente. Isso porque o laser é atraído pela melanina dos pelos, inclusive pelos mais claros respondem menos ao processo, quando a pele é mais bronzeada, morena, negra... a luz confunde pelo e pele, o que aumenta o risco de uma mancha ou queimadura, mas, um bom profissional saberá cuidar de você direitinho, ok? Inicialmente eu estava com um pé atrás pelo seguinte: Durante o processo é PROIBIDO usar cera, pinça ou qualquer coisa que retire a raiz do pelo, ou seja, pelo cresceu, você se incomodou, RASPE. Isso mesmo... raspe, "faça a barba". Na hora da depilação a profissional raspa o seu bigodinho, dá aquele nervoso e medo de ficar com a pele grossa, mas, isso não aconteceu. Confesso que não tenho coragem de passar gilete no meu rosto mesmo se estiver incomodada. Então, até você eliminar todos os pelos, você terá que passar por algumas sessões, portanto no começo vemos apenas falhas nos pelos, eles irão sumir gradualmente, ou seja, inicialmente ainda haverá pelos que irão te incomodar e você não poderá retirá-los na raiz. Eu sou morena e senti dor, é um incômodo, como se fosse um pequeno choque, logo passaram um creme/pomada que anestesiou o local. A sensação de pele queimada durou mais ou menos 40 minutos após a sessão. Não fiquei com pele avermelhada ou qualquer tipo de mancha. Resumindo:
- Dói.
- Não se pode tirar a raiz do pelo durante o tratamento, ou seja, nada de cera ou pinça.
- São necessárias alguma sessões para o resultado aparecer.
Para informações mais concretas de todo o processo visite a matéria do UOL beleza aqui.


2 comentários:

  1. Realmente mulher sofre demais, e ficar bonita dói muito:S
    Como eu tenho a pele negra creio que esse procedimento não seria muito indicado para mim.
    Gostei bastante de saber mais sobre o procedimento!

    paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. mulher é um serzinho que realmente nasceu pra sofrer, mas só de pensar que depois das seções os detestados pelos vão qse que sumir...VALE A PENA!!KKKK

    bjinhus
    aguardo sua visita!!
    http://maquiandobymel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir