sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Diversão e portabilidade

Esperar é algo desagradável, a coisa mais chata do mundo é marcar de encontrar alguém, chegar no horário e a pessoa não estar lá, o primeiro pensamento: aff. Filas então... nem se fale. Mas, infelizmente não é possível passar pela vida sem esperar, esperamos pra tudo e, como dizem mães, pais e avós, "você esperou 9 meses pra nascer". Mas, para não ser vencido pelo tédio ou raiva a tecnologia nos deu alternativas desestressantes, com alto poder de distração: joguinhos de celular. Segue uma pequena lista com jogos simples (mas, nem sempre fáceis) que têm o poder de nos fazer perder a noção de tempo criando estratégias para conseguir a maior pontuação possível, o que podemos encarar positivamente no caso de ter que esperar alguém.

 Jogo da Disney! E tudo que é Disney é bom. Esse jacarezinho, Swampy, adora tomar um banho, mas os outros jacarés que habitam o esgoto não apreciam muito a ideia, e você tem que ajudá-lo guiando a água até ele através de uma espécie de labirinto de terra no subterrâneo.

 Angry Birds é sensacional, tornou-se ícone, moda, bicho de pelúcia, chaveiro, camiseta etc. Mais um jogo estratégico, onde os porcos devem ser esmagados por roubarem os ovos de nossos passarinhos nervosos. O game possui várias versões, uma até se passa no Brasil, elaborada após o grande sucesso de "Rio". Valeu muito a pena gastar o tempo tentando derrubar porcos protegidos por barreiras de madeira, pedra, vidro... E se você perder... bom, vai ter que aguentar uma risadinha cínica de um porquinho que se diverte mesmo com a cara toda arrebentada. 

 Você tem que cortar as frutas que vão surgindo na tela, os erros podem ocorrer 3 vezes, e no meio das frutas algumas bombas irão aparecer, elas são detonadas se tocadas, e a derrota fica cada vez mais perto. Falando é fácil, mas, o tempo passa e o jogo fica mais rápido e mais frutas aparece ao mesmo tempo com bombas entre elas. Entretanto, o game estimula a competitividade, você sempre quer bater o recorde, mesmo que ele seja seu mesmo.

Sinplesmente me apaixonei por esse jogo, mas, apesar da fofura é um dos mais difíceis da lista. O nosso amiguinho é alimentado com doce, este fica amarrado por várias cordas, você tem que ir cortando até que ele chege na boquinha do bichinho. No meio do caminho haverão estrelas, elas são dicas de estratégia e te proporcionam maior pontuação, da qual você depende para abrir mais telas. É um jogo muito fofo, com sons agradáveis e falas engraçadinhas e, é de morrer de dó quando se derruba o docinho e o personagem não consegue comê-lo.

 Super cópia do famoso "Bejeweled", tão gostoso quanto de jogar, basta fazer trios de peças iguais, explodindo-as até conseguir os pontos necessários para subir de nível. É simplesmente viciante.

Esse tubarão fofo vive em uma banheira rodiado de patinhos, sua missão é comê-los e para maior pontuação pegar as moedas espalhadas pelos jogo. Assim como todos aqui, ele também se encaixa na categoria "estratégia". Ele é uma simpatia, não?

Mas, nenhum jogo moderno um dia irá superar este: o jogo da cobrinha nos celulares Nokia haha. Desculpe, mas, nunca descobri uma alma que tivesse jogado e não se jogasse no vício.
Então é isso, matem seu tempo quando necessário, destrações são muito úteis às vezes, não? E pra quem tem criança entediada por perto é uma boa dica de entretenimento. 

2 comentários:

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK tirando o último jogo que só tenho no celular, todos os outros tenho baixado no iPod, e sou completamente viciada neles!
    Toda vez que preciso ir buscar minha medicação ou ir ao médico, faço o possível pra levar o iPod completamente carregado, porque geralmente tenho de ficar de meia hora até duas horas esperando minha vez ¬¬
    Mas ainda assim adorei esse post, e é muito divertido mesmo *o*
    Ah, e o desafio foi ótimo! Adorei demais fazê-lo, e acho que todas deveriam tentar também. É bom :D
    KKKKK com vermelhos me entendo bem, mas com a tonalidade do último post foi realmente complicado. E super concordo com o que você disse, só com esse desafio consegui usar determinadas cores que nunca curti muito ><
    E você deveria sim tentar carimbar, é fácil :D
    Beijos, Gi.

    ResponderExcluir
  2. Olha, eu sou muito retrô...huahuahua não tenho celular q tenha palicativos e adoro palavras cruzadas! hahahaha
    Beijocass

    vimvendoeaprendendo.blogspot.com

    ResponderExcluir