sexta-feira, 30 de julho de 2010

Pegando Fogo!

Eu sempre fui uma boa leitora, daquelas que lia um livro por semana. Isso até a faculdade, é claro! Depois o tempo diminui e quando há umas horas livres, realmente procuro um descanso, o que significa um bom tempo dormindo, pensando em nada. Mas, lembrando das minhas leituras, senti falta de ter por perto uma boa história que me leva de página a outra mesmo que esteja com a vista super cansada. Nunca cheguei à conclusão de que tipo de livro eu realmente sou fã, leio de tudo. Mas, confesso que tenho grande queda por livros "mulherzinha". Daqueles que falam sobre tudo o que uma menina gosta. Muitas vezes são fúteis e um pouco brega dependendo da linguagem utilizada pelo autor. Mas, são sempre engraçados e fáceis de ler. Marian Keyes é uma autora que me faz morrer de rir com suas histórias inspiradas em sua própria vida - isso quando era fracassada e bêbada.

Seus livros são ótimos e gigantescos... Mas, isso a gente nem percebe com a empolgação. ALiás, quando o fim se aproxima dá até um aperto no coração. Enfim, ela é ótima, amo o que ela faz, mas nunca será tão especial quanto Meg Cabot. Imaginem só... Ela criou a Mia *-*

Olha como ela é fofa! Tá, o que ela faz não é exatamente "mulherzinha", está mais para "menininnha". Mesmo assim, não resisto aos romances adolescentes dela, nem são tão óbvios! A minha série favorita é da "A Mediadora", fazem anos que li. Amava as capas, pena que mudaram.

Eram super legais e faziam mais sentido dos que as atuais, pelo menos pra mim... Olha as atuais. São lindas, não posso negar, mas não desperta a mesma coisa que as antigas, amo capas ilustradas.

Tá, são muito lindas mesmo, mas que seja. Sou apegada e ponto. Mas, por que falar de Meg Cabot? Para matar minha saudade de ler, reencontrei um site em que eu vivia pegando livros legais, é uma biblioteca super completa e atual. Nele encontrei os livros que tanto gostava e muito mais. Estou lendo "Pegando Fogo"... É engraçadinho, até agora nada de surpreendente. Mas morro de rir com as características da principal, mentirosa e piriguete. Nunca vi uma dessas ser retratada.

Linda a capa, não? Okay! Eu não tenho vergonha alguma de admitir que eu escolho o livro pela capa. Afinal, onde estaria meu lado estudante de Design se eu não olhasse capas? Beijos Beijos. Já está tarde pra ficar aqui. Se alguém quiser algum livro é só clicar http://www.portaldetonando.com.br/forum/portal.php
O site é confuso, mas funciona bem.

5 comentários:

  1. Eu já li vários livros da Marian Keyes, e aliás, estou lendo um agora. O "É agora... Ou nunca" e comprei "Um BestSeller pra chamar de meu". Só me falta tempo pra ler, rs. Karla, estou seguindo o seu blog, segue o meu também ? Obrigada, beijos.

    ResponderExcluir
  2. Eu também adoro ler, mas apesar de ter muito tempo livre, faz tempo que não leio nada. O último que eu li foi no final de abril, "O Santo e A Porca". Achei bem legal, mas não sei, é mais puxado pra comédia e eu gosto de coisas mais envolventes, e não só pra passar o tempo. E confesso que a primeira coisa que me atrai em um livro é a capa :x

    Obrigada pela visita! *-*
    www.amachoalfa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. eu ja li e reli pegando fogo, é muito legal, adoro!!!!
    Meg é uma escritora incrivel, adoro os livros dela,já Marian Keyes eu nunca li, mas sempre escuto amigas minhas falando que os livros dela são bons.
    adorei o blog, muito legal!!

    passa no meu depois:http://in-wonderlaaand.blogspot.com/

    beijos :*

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, já li a maioria dos livros citados acima e são maravilhosos.

    ResponderExcluir
  5. Karla, obrigada! Eu também gosto do nome do meu blog [que óbvio], acho incomum :] Vou dar uma olhada nesses livros, ver se acho eles por aqui. Beijoo

    ResponderExcluir