quarta-feira, 10 de novembro de 2010

As maiores figuras.

A foto do maquiador Lu Ramos rendeu algumas críticas pelo seu estilo excêntrico. Ele foi fotografado em algum evento badalado e postado no bog da Criativa, citei minhas fontes. Eu achei super engraçada sua ousadia ao se vestir e isso me fez imaginar que tipo de pessoa ele seria. E me inspirou a fazer esse post, que se trata das maiores figuras da moda ou celebridades que não parecem ter as ideias claras, e cá entre nós... Muita gente pode ser inclusa numa lista onde o foco são as excêntricidades, desde artistas plásticos a estilistas, de celebridades a socialites pseudo-celebrities. Enfim, temos uma infinidade de gente louca no mundo que podemos falar, e talvez até nos inspirar, vai saber?
Na atualidade a rainha da excentricidade é a Lady Gaga, mas sempre tem alguém que pode ser comparado, igualado e muitas vezes supera. É o caso do artista Andy Warhol. Mas, por que ele é mais excêntrico que a Lady? Ela nunca apareceu em várias festas ao mesmo tempo, simples. E como ele fazia isso? Sua figura era tão diferente, com sua piruca branca chamativa e tal, que ele pagava pessoas com seu tipo físico se vestirem como ele e comparecerem às festas. Ao contrário de muitos artistas, no caso dele designer, ele amava festa, gente bonita e tudo o que há de mais superficial no mundo, e isso é o que ele retrata em suas obras. Oi, obras! Estou falando da Marilyn Monroe e muitas outras ícones do pop art, andy é considerado o pai desse estilo que ganhou o mundo com suas cores berrantes. Enfim, Lady é louca com seu looks doidos, mas está sempre em um lugar só e apesar de tudo, não acredito que ela tenha ideias tão excêntricas como a do artista citado.

Tavi! Quem nesse mundo da blogosfera nunca ouviu falar nessa louca de 13 anos? Não sei se ela já fez 14, mas toda reportagem que vejo desde algum tempo ela tem 13, mas que seja. Nessa idade eu era insegura, queria vestir o que as amigãs vestiam, usar brincos grandes e pintar as unhas de preto, coisa que a minha mãe não deixava. Eu não sabia nem como o lápis de olho funcionava e adorava festa junina, porque minha mãe passava em mim seu batom vermelho e eu amava. Tá, com treze anos isso não era mais o máximo, mas até perto disso era, confesso. Aí me aparece essa menina super madura, segura de si, que a partir de um blog virou sensação e escreve para revitas famosas e é convidada para os maiores desfiles. É considerada um fenômeno. E pra variar é excêntrica ao extremo! Combinações extravagantes entre peças opostas é seu forte, junta saias de vovó com presilhas infantis e não tem lá uma aparência muito dócil. Pelo menos eu não vejo uma menina fofa ao olhar pra ela, mas sim alguém sagaz. Imaginem como devem ser as relações dela com os amiguinhos da escola? Ah, esqueci de falar do cabelo e dos super, super laços usados por ela.


Michael Jackson, o cara mais falado do mundo! Ele foi simplesmente um prodígio que causou muito. E, claro, dono de uma vida turbulenta marcada por grandes críticas e escândalos. Mas, apesar de sua aparente decadência, ele continuava encantando com suas músicas, dança e estilo. Muito brilho fazia parte do figurino, calças justas que facilitavam a coreografia e muitas mudanças no visual. Desde o cabelo ao rosto inteiro, literalmente. Negava que tivesse feito tantas plásticas no nariz. Gastava muito. Comprava de tudo e montou a terra do nunca, cenário de sonhos e logo um pesadelo. Apesar de tudo, ele é um ícone. Rei da música pop, dos escândalos e, talvez, da doçura. Ele é mais um dos nossos excêntricos que fizeram história com suas atitudes e sua figura propriamente dita.

Nossa lista continua em um próximo post. Se alguém pensar em outros nomes de personalidades excêntricas é só falar.

21 comentários:

  1. adorei o post...
    acho q cada um tem um pouquinho de excentricidade dentro de si. a diferença é q tem pessoas capazes de expo-las.. sem medo...
    sem insegurança...
    ^^

    bjusss;**

    ResponderExcluir
  2. Acho que no Brasil, a pessoa mais excênctrica é a Elke Maravilha, aquela louca. Eu adoro! kkk
    E sobre a Lady Gaga não ir a mts festas num mesmo dia, n sei n, tem tanta gente (celebridade) se vestindo como ela, que fica dificil identificar. kkk

    bjão

    To ansiosa pelo próximo post dos excêntricos, loucos e afins. kk

    itupgirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ai gente a Lady Gaga eh mesmo excêntrica...e o estilo dela conseguiu "agarrar" muita gente que tbm acabou aderindo.
    Adoro seus posts e sua simpatia HAHAHA
    Beijoooos

    http://fashionjacket.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. hahaha! Super conconrdo!!
    O que é a mini blogueira?
    uheuehhe

    Bjsss,
    Mari
    http://regatabranca.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. AMEIIIIIIIIII....rs
    Pessoas únicas e diferentes de tudo são tão interessantes!
    Concordo com a menina...
    A Elke representa o Brasil hahaha
    Beijoks
    Pri

    www.epocaboutique.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Kkkkkk..
    Amei o post. Mas pra mim a que ganha sempre Lady Gaga!! Ela é a rainha das rainhas excêntricas!!kkkk

    Bjuzzz.
    complementto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post. Todos visivelmente bastante excêntricos..
    www.lojazart.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Bom tirando a atual excentrica mega esquisita Lady Gaga, dizem q Madonna e Jonny depp são excentricos será?
    bjuss

    ResponderExcluir
  9. Voto em Andy Warhol, pq ele é talentoso!
    Lila Czar
    http://seviracom30.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. hahaha concordo , ja que o comentario acima citou o jonny lindo depp eu cito o TIM BURTON que adoooro e ele é mega doido mas faz filmes incrivels que o jonny sempre participa :) alias vi ele esses dias numa premiação com uma roupa rasgada e o cabelo todo verde e despenteado muiito excentrico :)

    bjinhos
    http://garotablack.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Nossa, tem muita gente louca mesmo! Hoje me veio vários a mente, mas ia dar um mega post. Alguém conhece a Anna Dello Russo? Mulher loucona, trabalha na vogue japonesa. A Elke é com certeza a brasileira mais doida. Não conheço bem as excentricidades do Jonny e da Madonna, mas todo esse povo muito top tem um parafuso a menos, tá aí a genialidade, talvez. O Tim Burton é o cara, e com certeza deve ser super interessante, dá pra perceber só pela estética de seus filmes. A Lady é Lady, e não se discuti rsrs
    Obrigada pelas sugestões, meninas... Amei, nem tinha pensado nessas pessoas, vou trabalhar nelas. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Eu nunca tinha ouvido falar da Tavi haha, sou uma perdida!!
    Ah, eu também prefiro as cores mais chamativas de esmaltes hehehe...

    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Acho que pessoas assim possuem uma identidade muito bem formada,segura e auto- suficiente.Eu jamais faria ou me vestiria totalmente a parte ao mundo pois morreria de medo de bancar a rídicula e essa gente pouco se importa para isso...
    Bjs da Espanha

    http://balzaquieanna.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Outra excêntrica é a Madona, e acho que a Riri também esta querendo chamar a atenção!!

    Bjuzzz.
    complementto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Karla
    Lu Ramos é bem excêntrico mesmo!!!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  16. Adorei seu blog e amei o post *-*
    Estou seguindo, me segue de volta?
    Ah, comenta na AP? Obg *-*
    Beijos
    http://agathasplace.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Adoro Michael Jackson. Essa menina fashinista aí, bem, nem é mais menina né, rs. Não tenho infância. Mas gostei do post :)

    www.batomnosdentes.blogspot.com
    Beijocas, Maria Luiza

    ResponderExcluir
  18. Michael Jackson é d+++ rs
    Nem conheço essa Tavi q todo mundo fala. Achei ela meio sem graça. rs

    Beijo, sua linda!
    http://jeansandjacket.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Cada um deles tem um estilo diferente, mas a que tem me deixado de boca aberta mesmo é a Tavi! ela é muito novinha!

    Beijos =**

    ResponderExcluir
  20. A Tavi é um grande exemplo de excentricidade na moda. Qdo a vi pela primeira vez, fiquei chocada!rs

    Vem conhecer meu blog tb...sou consultora de imagem e dou várias dicas de como se vestir bem;) Vou adorar sua visitinha!!!

    http://luxodepink.blogspot.com/

    Bjinhosss

    ResponderExcluir
  21. Super excêntricos mesmo, acho que Lady Gaga é uma excêntrica super atual, rs..

    beijão.

    ResponderExcluir