terça-feira, 5 de junho de 2012

Um vício chamado ebay

Todo mundo conhece o ebay, certo? Bom, é o maior canal de vendas online. E basta ter um cartão internacional, uma continha no Paypal e pronto! Vamos às compras (fingiremos que é simples assim). É tudo muito barato e diferente, simples assim... A parte de acessórias é a melhor, meu vício em anéis começou aí... Comprar um anel maravilhoso por 2 reais não é fácil resistir, por exemplo. Detesto burocracia na hora do envio do produto, e claro.. sempre tenho medo do preço, se dentro do Brasil o envio já é caro, imagina em uma compra internacional? Tá, às vezes não é nada de extraordinário, mas sempre filtro minhas compras no ebay colocando a opção "free shipping". A filtragem é outra vantagem do site, é muito eficaz com várias opções, você encontra exatamente o que quer e dentro do seu orçamento, já que você pode optar por faixas de preço e tal. Nunca tive problemas pra receber, e eu comprava muito, todos os dias ficava aguardando o correio aqui, uma delícia. Demora muito tempo pra chegar? Depende, já tive produto entregue em menos de um mês e já tive que esperar por dois meses e meio também. O último caso é dessa bolsa ilustrada abaixo, digo ilustrada porque a fotografia não é minha, é a usada comercialmente. Mas, a bolsa é idêntica, sem tirar nem por. Me apaixonei a primeira vista e, o preço era camarada, paguei uns 62 reais. Vocês sabem o que é pagar isso por uma bolsa grande, com vários compartimentos e opções de uso, além de ser de ótimo material? É micharia, vai... A questão é que estava demorando muito pra chegar, então entrei em contato com a vendedora, o dinheiro pode ser uma micharia considerando o produto, mas perder 62 reais não é nada legal. Gastei o inglês pra falar com a mulher e ela me mandou o rastreamento todo em português, ela até pediu pra traduzir e mandar pra ela, um feedback é sempre bom, não? A bolsa já estava no Brasil há meses, tá... na época um mês e meio mais ou menos, a mercadoria estava aguardando a verificação, logo isso ocorreu, e nada de chegar até mim. Depois de mais um longo tempo de espera recebi uma notificação do correio, nela uma surpresa desagradável, eu teria que pagar uma tava pra tirar uma correspondência, na hora nem sabia do que se tratava, depois caiu a ficha. A taxa era de 56 reais, praticamente uma nova bolsa, não? Perguntei por que meu produto tinha sido taxado, e me responderam que a receita simplesmente olha e escolhe os pacotes maiorzinhos pra taxar. Como assim? Simples assim? Não consigo acreditar que esse método tão injusto seja usado pra cobrar imposto de algo, não seria pelo preço? 
Apesar deste contratempo, meu único problema com o ebay por sinal, não me arrependo nenhum pouco de ter comprado a bolsa, sou simplesmente apaixonada por ela. Cabe tudo, combina com tudo, é prática, posso usar de inúmeros jeitos, prefiro usá-la na transversal, nada melhor do que ter as mãos livres. Já tive outras boas experiências por lá, tenho vários anéis lindos, colares "exclusivos", maquiagem (aah, a paleta de 120 cores *-*). E muita coisa não passou dos 4 reais, juro... (from China hahaha) Super indico se arriscar nas compras internacionais, mas adianto que paciência é necessário pra esperar, pelo preço acho que vale a pena. Não há burocracia, conversa com vendedor, blá blá... como acontece em outros lugares. Bom, voltando à bolsa.. aqui no Brasil está saindo por 160 reais, eu indicaria a vendedora com a qual comprei essa belezura, mas já se esgotou no estoque dela. Se alguém quiser o link brasileiro é só dar um toque rs
Mega texto, mas até que o final é feliz... tenho a bolsa e tento não pensar na taxa que a receita cobrou. Um dia atualizo o post com fotos minhas do produto rs...
;* EBAY É LINDO!

7 comentários:

  1. Sempre olho no Ebay, mas nunca comprei lá.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Apesar de nunca ter comprado no Ebay,já encontrei várias coisas boas por lá(só falta coragem para comprar rsrsr)!

    paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. AAin, que alívio ouvir alguém falar que já comprou do EBay! Ameeeeeei as suas dicas, porque já dei uma olhada por lá e pireei na quantidade de coisas que tem dos Backstreet Boys, das Spice Girls e até do seriado Friends, que eu sou fã enlouquecida. Acredita que tem até bolsa do seriado? É incrível, mas eu seempre tive medo de comprar pq não sabia se era bom ou se era enganação.

    Ameei seu post, e parabééns pela bolsa! Mas tá ceerta..esqueça a taxa, porque aqui no Brasil quase nada é justo, néam?!

    Beeijo!
    www.blogmymemories.com

    ResponderExcluir
  4. Eu comprei um óculos uma vez, deu SUPER certo e foi mega baratinho!

    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  5. Se eu te disser que nunca comprei nada no ebay tu acredita?

    www.modasdacarol.com

    ResponderExcluir
  6. Linda a bolsa tenho medo dessas taxas são aleatórias um absurdo conheço gente que compra peça de carro cara e nunca foram taxadas.
    Obrigado pela visita no blog não sei o que está acontecendo só vc tá tendo esse problema e nem conhecia esse fiaadica kkkkkk corri para ver o que era,mas continuo sem entender,mas #valeuadica kkkk
    beijos
    http://mulhersoefielamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Karla amei o seu texto, faz
    um tempinho que quero me
    aventurar pelo Ebay =)
    Meu irmão sempre compra ...
    A sua bolsa é linda!

    BeijoO
    www.modiceseafins.com

    ResponderExcluir