Shrek é aquele ogro bonzinho que tenta ser assustador, mora em um pântano, conhece Fiona e acaba assumindo seu lado mocinho para ficar com sua princesa, que por sinal também é uma ogra e assume o seu lado incomum. A vida é assim... Uma busca incessante por aquilo que parece ideal, até que percebemos que se aceitar é o primeiro passo para felicidade. O ogro em questão não é totalmente fictício, ele foi inspirado em Maurice Tillet, um grande lutador dos anos 30 e 40. Tillet tinha uma rara doença, acromegalia, os ossos crescem descontroladamente por causa do excesso de excreção do hormônio do crescimento.
Maurice não se escondeu por causa de sua aparência, pelo contrário, tornou-se um campeão de luta livre. Mas, não só de sua força ele viveu, Tillet falava 14 idiomas (e você sofrendo no seu cursinho de inglês), era poeta e escritor.
Pouco antes de sua morte aos 51 anos, vítima de ataque cardíaco, um amigo do lutador pediu sua autorização para fazer uma máscara de gesso de seu rosto, ele aceitou. Foram feitas três, uma delas foi utilizada para construir o famoso Shrek.
Às vezes a gente se esconde a toa, tem medo de errar, de passar vergonha e de ser julgado. E outros lutam, no caso literalmente, e brilham mesmo que pareçam fisicamente diferentes. Falei só da parte boa de sua vida, pra que falar do preconceito que sofreu? Importante é saber que foi um vencedor, superou barreiras e inspirou um dos personagens mais populares da atualidade.
Mais imagens em Slices of Life!
via
Guriiia, tô arrepiada! Choquei meesmo!
ResponderExcluirNão fazia ideia que o 'Shrek' existia e ainda por cima tinha uma história de vida tão motivadora...ameeeei seu post!
Até compartilhei seu post na página do meu blog! \Õ/
Beeijo
www.blogmymemories.com
Não sabia que era inspirado em um lutador, adoro já olhei varias vezes o filme e essa curiosidade não sabia.
ResponderExcluirBjos
http://comprasdemulheres.blogspot.com.br/
Nossa que homem com a cara engraçada!
ResponderExcluir@littlepistols
http://portifoliodasletras.blogspot.com.br/
Parabéns pelo Post!
ResponderExcluirHistórias assim nos fazem ver que os nossos problemas são minimos!
E uma pena que ele não esteje mais vivo:(
paginasempreto.blogspot.com.br
Beijos
gente que bizarro! post super diferente, gostei!
ResponderExcluirbjs