quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Em apenas uma hora!


Lembro que eu não dava nenhum valor para o tempo. Uma hora pra mim não era nada, passava devagar e tediosamente. Mas, estou ficando um tanto velha, isso no sentido de 'não sou mais uma adolescente que a única preocupação existente é escolher a profissão e passar no vestibular', não que isso seja realmente fácil. Mas, ao contrário do que imaginava... Mais difícil e/ou chato do que passar para a faculdade é se manter nela. Exatamente. A gente não estuda só o que gosta, como muitos pensam. Mas, enfim... O post não é sobre isso, exatamente. A questão é o quanto vale uma hora. Agora ela vale muito, porque passa muito rápido e o que dá pra fazer neste curto tempo? Bom, você pode escrever no blog, mas não divulgá-lo, pode conversar com um amigo pelo msn, ou até mesmo visitar o tal amigo. Pode assistir meio filme, ou um episódio inteiro da sua série favorita. Pode adiantar trabalhos ou tarefas chatas, o que eu não recomendo, mas depende da neurose de cada um. Pode brincar com o cachorro, fazer academia ou caminhada. E também pode fazer nada. Isso nada, nadinha mesmo! Não existe coisa mais perfeita do que parar durante uma hora inteira. Deixar todas as preocupações de lado e simplesmente deitar! Olhar o céu e se perder na imensidão azul. Pensar em coisas agradáveis. Já que uma coisa é o seu corpo parar, outra bem diferente é a sua mente fazer o mesmo. Impossível, na minha opinião. A não ser que você seja adepto da meditação, mas, eu não sei bem como funciona, deve ser algo interessante. Aproveitar o tempo é essencial para se obter uma boa qualidade de vida. A gente corre tanto, reclama tanto. Todo mundo merece um descanso, e isso antes do final de semana. Um abraço pra quem passar por aqui. ;)

6 comentários:

  1. Adorei o texto! Ainda sou "uma adolescente cuja única preocupação existente é escolher a profissão e passar no vestibular", mas já sofro com a falta - de organização - de tempo e concordo plenamente que não há nada melhor do que não fazer nada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. nossa por falar nisso adoro deitar a noite no banco da pracinha que tem em frente a minha casa e ficar olhando pro céu e refletindo na vida. é muito relaxante, diria até terapêutico.

    ResponderExcluir
  3. Tem uma coisa que se encaixa perfeitamente nisso que você acabou de citar: chama-se NADISMO. É sério. Eu vi uma vez num programa de tv. A prática consistia em deitar ou sentar, sei lá, achar uma posição confortável e ficar fazendo nada durante algum tempo. Mas não vale pensar nos problemas, menos ainda em como resolvê-los, não vale se martirizar com coisas passadas, nem mesmo ler um livro. O maximo que se pode permitir é ter pensamentos inocentes, como dar formas às nuvens ou observar uma borboleta talvez. Acho que intenção era essa mesma que você sugeriu no seu texto, descansar a mente também, não só o corpo. Nunca experimentei, mas deve fazer um bem danado.
    Assim que eu passar no vestibular - sorte a sua já ter ingressado na faculdade - vou me tornar adepta do descanso mental.
    Acho que tô precisando.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Oi, passei para te agradecer pelo selo, estou muito feliz com o que encontrei por aqui! Parabéns guria, tu escreves muito bem, tem uma forma espontânea e criativa que encantam.
    Adorei!!!
    Beeijos *_*

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Vc tem toda razão, isso é essencial para todo mundo pq a gente vive numa correria tão grande, independente da idade e do que a pessoa faz da vida, a gente sempre tá correndo contra o tempo. Se n tivermos um momento de parar e se desligar dos afazeres, do que ficou pra resolver, do que n deu certo, do que se quer fazer, a gente n aguenta ficar de pé.
    Sobre o selinho...ahhhhhhhh que fofaaaa! Fico muito feliz, viu? Muito obrigada mesmo. É claro que vou escolher (é um desses três aqui do lado direito, né?)...tô pensando em algumas mudanças pro meu blog e em breve ele estará lá com toda certeza hihihihihih
    Muito obrigada, ta? =)
    Beijos e até a próxima!!!!
    www.nicellealmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir