domingo, 29 de agosto de 2010

Gordinhos e Gordões!


O gordo é feliz... Pelo menos enquanto dura a comida e o sabor na boca. Não estou brincando ou tirando sarro de ninguém. Eu me enquadro na categoria "gordinhas" e sei exatamente do que estou falando. Levo a vida de prazeres momentâneos. Enquanto o chocolate está se derretendo deliciosamente na minha boca, estou feliz. Sim, ESTOU feliz! Não que eu seja necessariamente feliz! Quer dizer, eu sou. Mas, as reclamações sempre persistem por causa da insatisfação. A pior coisa é ter consciência do quanto aquele açaí maravilhoso afeta o seu corpo e você se derreter só de pensar nele. Aliás, o problema nem é o açaí em si, mas o jeito que o povo paulista o consome. No meu caso gosto com muito leite condensado e "chocoball", não sei se isso é comum em todos os lugares, mas o nome explicita bem do que se trata. Ou seja, caloria em dobro todos os sábados. Afinal, fim de semana é uma praga! Toda a tentativa de reeducação alimentar e academia do resto da semana vai por água abaixo. Porque gordo é viciado em delícias! Sua boca não vive sem a textura gelada de um belo sorvete de flocos. Verduras são amargas, mesmo com muito tempero. E nessa coisa de mundo gordo... mais e mais lanchonetes se abrem todos os dias para encherem nossos olhos e barrigas, posteriormente também os quadris, braços (ai, aquele 'tchauzinho'indecente') e etc. E todo mundo está cada vez mais e mais gordo!

Batman.
E as desculpas para não malhar? Dores surgem em todos os lugares, juntas, músculos, órgãos! Ou então o calor está de matar, o frio está te amarrando na cama... A chuva está forte. O tempo está curto! Até bandidos te impedem de sair de casa. Academia parece uma sala de torturas, máquinas estranhas as quais você nem imagina como se entra. As comidas que fazem parte do seu lanchinho parecem ração! Não dá nem vontade de comer. Aí no intervalo da faculdade todo mundo comendo aqueles lanches maravilhosos, chocolates, salgados que derretem na boca, todo mundo oferece, mas quase babando você diz "não" e come sua barrinha de cereal tristemente. Vamos sair? Isso significa: comer pizza, hambúguer, churrasquinho, sorvete ou o açaí. Porque em cidade média/pequena não tem nada pra fazer além de comer. E ninguém diz "e aí? Vamos fazer uma caminhada pra se manter saudável?". Ninguém que está saudável pensa realmente na saúde. Ninguém pensa que chocolates e massas mata além de nos tornar feios. Mas, parece que tem tanto tempo pela frente... Como se preocupar se a pressão alta só vem depois dos 50?

E aí? Qual o seu estágio? Já estou indo para o três! oO'
Bom... O negócio é deixar de lado os prazeres momentâneos e pensar mais pra frente. E é impressionante como a gente sabe exatamente o que fazer, mas não faz! A televisão não nos deixa esquecer que comer bem é preciso, vive passando reportagens de gordos que estão a beira da morte, em filas no hospital pra fazer redução do estômago. E mesmo assim... Comemos e comemos (eu coloco no plural pra me sentir menos culpada) e depois comemos mais. Depois de um ano vemos um tremendo resultado. Ai, aquela calça jeans que não entra. Aquela blusa que marca. Aquela piscina que tanto evitamos mesmo que o dia esteja um inferno de calor. Ah, pra que piscina se temos sorvete? E dá-lhe sorvete!
Um beijo bem gordo.

12 comentários:

  1. kkkkkkkkk' bem divertido este texto, embora seja a triste realidade.
    Toda a minha família é gordinha. Mas, por sorte, eu não engordo tão fácil; eu e alguns primos somos os "desnutridos" da família, rsrs. Acho que estou no estágio um, mesmo depois de engordar dez quilos com muuuuuito esforço (tenho preguiça de comer ¬¬')
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Acho que por sorte, ou por paranóia mesmo, meu estágio também é o um. Já tive muitos problemas com comida e com peso, mesmo nunca tendo passado dos 54kg para 1,65m. Quer dizer, durante minhas duas gestações cheguei aos 59kg, fora isso, nunca engordei muito.
    O problema é que a gente é bombardeada o tempo todo com a ditadura da magreza de um lado, e do outro os constantes anúncios de fast-foods e coisas instantâneas em geral. Tudo tem que ser na hora. Isso gera uma paranóia. E uma ansiedade também. Por um lado você quer ter um corpo saudável e estéticamente bonito, por outro lado, uma infinidade de coisas artificiais imediatas desfilam diante dos seus olhos dia e noite sem parar.
    As pessoas se confundem com o que é certo ou errado, o que é bom ou ruim, o que é prazer e o que é desgosto.
    É maravilhoso deliciar-se comm aquele seu sorvete favorito, mas não há também satisfação igual a vestir aquele jeans justo e não pensar em suicídio ao se olhar no espelho.
    Não sei também. Há aquelas que são completamente desancanadas com o peso. E são muito felizes. Eu não vejo feiura em mulheres cheinhas, pelo contrário, acho que isso diz pouco sobre a pessoa. Desde que a mulher seja bem cuidada e esteja feliz consigo mesma, uns quilinhos a mais não torná-la desprezível.
    Mas em se tratando de mim mesma... bem, aí me acho horrorosa hahahhahah

    ResponderExcluir
  3. Ah, não sei se você se incomoda com comentários muito grandes.
    Mas eu acho que o tamanho do comentário equivale ao pensamento que o seu texto desencadeou em tal leitor. No caso, em mim.
    Vou tentar reduzir um pouco da próxima vez, tá.

    ResponderExcluir
  4. mais uma coisa: Quem ganha com esse dilema feminino é a indústria de ACTÍVIA. hahahahahahahahahaahahahhaha
    Tá.
    Parei.

    ResponderExcluir
  5. Ahahahahhahaha!
    ADOREI!
    E as desculpas para não ir a academia são a melhor parte!
    Eu já me dei tantas desculpas que parei de ir.

    :D

    Um dia eu chego lá!

    ResponderExcluir
  6. Que divertido rsrsrs... Meu drama é o contrário, tenho uns 10 quilos abaixo do peso =/
    já fiz de quase tudo pra engordar ou ganhar massa muscular, que foi o caso da academia, e nada! Acabei deixando isso mais de lado... Eu tinha "nêura" em relação ao corpo, mas como não tem jeito mesmo, o negócio é me aceitar do jeito que sou, neh?!

    Que bom que gostou do meu texto... Em certos dias me sinto triste e escrevo essas coisas rsrs... Tô pensando seriamente em seguir as mariposas :)


    Beijão, tenha uma linda semana!

    ResponderExcluir
  7. hehe, bom humor pra falar de coisa séria é legal e funciona muito!
    Tempos atrás ouvi dizer que a parte do corpo mais gorda de um gordo é a cabeça.
    Ideias de gordo.
    Eu tenho cabeça de gorda, eu gosto de comer, gosto de cozinhar e mando bem nisso. Mas ando me policiando mais, quarentinha tá chegando, é preciso se cuidar. E sou a prova viva de que alimentação mais saudável deixa a gente mais disposta. Mas, tudo bem, que o difícil é ter disposição pra começar uma 'dieta' assim, hehe...
    Mas tem que tentar, né?

    Curti seu blog. Das minhas.
    Beijo, Vi.

    ResponderExcluir
  8. Disciplina, foco e força de vontade são grandes estimuladores pra lidarmos com dietas etc. Sei que não é nada fácil, pois já fui gordo. Bjos

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Ai, menina...quanta verdade e realidade no seu post. É uma tormenta mesmo pq tudo que é maravilhosamente delicioso, é tudo que faz mal e te leva pra morte, literalmente. Nem sou de engordar muito, sou a conhecida "magra de ruim". Como tanta da besteira e não engordo. Porém, isso n quer dizer que eu esteja saudável. Tb tenho a consciência que tudo que amo comer e vivo comendo n faz tão bem. Tenho tentado andar na linha quanto a isso e tb o meu esposo pega mto no meu pe heheheheh até que tô conseguindo comer mais frutas, me alimentar melhor no almoço, n comer tantas frituras nem refrigerante, ops...COCA, melhor dizendo rsrsrsrsrsrs o pior é que quando a gente se alimenta melhor, termina de comer uma fruta, por exemplo, a gente se sente bem e feliz, eu pelo menos me sinto pq sei que comi algo saudável. A receita da felicidade a gente até sabe, o problema é colocar em prática =P
    Beijão, minha flor...tenha uma semana iluminada =) Passa lá no meu cantinho, está atualizado.
    www.nicellealmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Realmente se não fosse trágico seria cômico, pena que muita gente espera, enfrentar um problema sério de saúde e ver a morte de perto pra tomar uma atitude!!!!Adorei o post!!
    www.normalzero.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Atualizeiii, flor =)
    www.nicellealmeida.blogspot.com
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir