domingo, 1 de agosto de 2010

Meninas e Games!

É certo de que a maioria das meninas não ligam tanto para video game, mas, isso no sentido de ter um ou de saber histórias e se dedicar mesmo ao vício. Mas, acredito que a maioria das pessoas tem um 'Q' de competitividade dentro de si. E que um dia toda menina irá ter um namorado que ame games ou que terá um fim de semana de tédio com um playstation por perto. Meninas têm atração por jogos de luta, isso porque elas amam violência e sangue para todos os lados. Mentira, isso porque é muito fácil apertar todos os botões ao mesmo tempo e dar super poderes em seus oponentes sem ter a mínima ideia do que está fazendo. Mas, isso arranca alguns "nooooooossa" de quem está assistindo e deixa o adversário louco da vida com a sua "sorte". Isso eleva o ego e é ótimo. Representando essa categoria de jogos, eu escolhi o melhor deles, na minha opinião, claro: Tekken 5! Ele é ótimo, todos os personagens têm histórias bem legais. E temos algumas representantes femininas.

Anna Williams.
Ela é linda, não? E é a mais engraçada de todas, ela dá tapas na capa e chuta a bunda dos oponentes. E também é um pouco vadia. Irmão da Nina, uma loirinha... que como todas também é linda. As duas são inimigas mortais e os vídeos delas são ótimos.
E o que mais pra falar desse jogo? Ele é fácil e tem uma lógica que dá pra decorar.

Está vendo o quadrado esses botões com quadrado, X, bola e triângulo? Ao invés de apertar tudo de uma vez experimenta apertar apenas dois alternadamente, ou apenas um rapidamente. E não fiquei presa na ordem X bola ou quadrado triângulo, explore as possibilidade. Ah, você também pode apertar 'start' e ver a lista de comandos, mas ela complica muito a vida de quem está ali só pra vencer uma vez e parar.
Outro jogo que é super legal e unissex também é o Guitar Hero.

A guitarra no meu caso não funciona, não tenho a mínima coordenação pra mexer com aquilo. Mas me arrumo bem no controle e até me arrisco no hard. Pena que as últimos versões do jogo dá pra jogar apenas com a guitarra, mas ainda irei conseguir, e olha que sou teimosa. Falando em teimosia... Existe um jogo que eu nunca consegui vencer, mesmo tentando por horas a fio, o bendito Mario, mas não desisti, conseguirei aprender mesmo que tenha que começar do Mario 1, que até agora consegui passar apenas da primeira tela oO'.
Continuando, existem muitos tipos de jogos, amo os de computador tipo The Sims ou World of War Craft, que é de matança, mas o cenário é lindo e não tem sangue. E ainda existem aqueles para video games portáteis, não conheço bem o psp, posso falar do Nintendo DS, que na minha opinião é mágico, ele é de toque e em alguns jogos você tem que assoprar...

Nele existem grandes investimentos para o público feminino, existem jogos de roupa, cozinha - não que eu seja do tipo machista, mas o jogo é fofo - e muitos outros onde a cor principal é o rosa.

Cooking Mama é super engraçadinho. O DS do meu namorado é meu atual vício depois dos jogos em flash do facebook. Então é isso. Desculpe qualquer asneira, informação errado ou sei lá mais o quê. Mas, jogos são divertidos pra mim, mas não uma fixação, a não ser que eu não consiga ganhar nunca.
Beijos ;)

5 comentários:

  1. Um negócio que eu nunca curti, no máximo Mario Bros, não tenho habilidade, sério!

    ResponderExcluir
  2. Muito boa ,gemes muito legal e gatoras melhor ainda para se jogar.......vou seguir me segaue tbm passsa lá http://wwwalessandroluis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Uhu! World of Warcreft rules!

    Amei seu blog, feminino porém sem frecuras, direto, fala de um bando de assuntos legais, e acho que agrada muita gente...=D

    Quanto aos jogos...eu até um tempo atrás não sabia nem pra onde ia o Mário...rsrsrs...e olhe que em um mês de WoW eu tinha uma Troll lvl 47 e não sabia jogar Mário! Nada de estranho, mas entendo bem sua questão...=D

    ResponderExcluir
  4. Adorei a sua visão!
    Realmente existem algumas mulheres fortes nos games mesmo!
    ;D

    ResponderExcluir
  5. O Guitar Hero é féra!! jogo direto ele!! xD

    ResponderExcluir