segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Mundo Estranho!

Entre mitos e verdades muitas coisas estranhas já aconteceram. Algumas me assustaram terrivelmente, aliás, a maioria dos mitos eram feitos pra aterrorizar mesmo. Mas, continuamos aqui esperando por mais bizarrices deste mundo. Uma das histórias que mais me amedrontaram na minha infância foi o Chupa-cabras. Lembro que pelo menos quarenta minutos do programa do Gugu era pra falar do tal bicho que diziam ter vindo dos céus, e isso não no bom sentido, mas sim como um et que estavam exterminando os humanos pouco a pouco, isso começando com as pobres cabras e outros bichos. Em seguida algumas pessoas começaram a aparecer com furos pelo corpo e com órgãos sugados (?). Em mil novecentos e noventa e pouquinho eu era facilmente impressionável - ainda sou. E mal conseguia dormir. Imagina que o ser era como um morcego branco estranho com olhos gigantes, acho que cheguei a ver no próprio Gugu alguma coisa do gênero, mas procurando uma imagem pra colocar aqui, não achei nada parecido com o que imaginava.

Outro fato que me lembro muito pouco, mas que circulou por muito tempo e a minha mãe jura que é verdade, é o caso Fofão. Sabe aquele bicho de buchechas gigantescas que tinha um programa infantil, né? Então... Tinha o tal boneco do apresentador, aí começaram a falar pra destruir todos os bonecos, porque eles continham um punhal dentro que poderia resultar em péssimos acontecimentos. Como uma criança correndo com seu fofão e de repente cai, aí a cabeça dele - do boneco, se desprende e pá... uma punhal que mata a criança.

Confesso que sinto uma aflição tremenda ao olhar a foto, ainda bem que deletei da memória a minha mãe arrancando a cabeça do boneco da minha prima, eu não tive um. Falando em boneca... também houveram casos estranhos com a da Xuxa, do tipo "a boneca se mexia sozinha". E depois não entendem o meu medo desses bichos.
Vamos agora a uma profecia: O fim do mundo em 2000. Sim, em 2000. Todo mundo fez um tumulto dizendo que o mundo ia acabar na virada do ano. Eu corri pra varanda e a única coisa que vi foram fogos. Calmamente perguntei a uma prima se o mundo não ia acabar, mas ela respondendo no mesmo tom que o meu, disse: "Ah, as pessoas estão loucas. Isso vai ser só ano que vem." E novamente esperei. De qualquer forma ainda bem que não acabou, não sei se me conformei com o fato de que um dia irei morrer. Esperaremos agora 2012. Ficarei com muita raiva se tudo acabar bem no ano em que termino a faculdade.

Mais um caso bizarro seria o do desenho "Caverna do Dragão", que espalharam o boato de que na história aquelas crianças não tinham passado por um portal através da montanha russa, mas sim que eles morreram nela e foram parar no inferno. O mestre dos magos seria também o próprio vingador e eles estariam apenas se divertindo.
O autor da trama desmentiu a história. O final não foi gravado, acho que por causa de brigas e blá blá blá. Mas, a história que roda por aí é que o mestre dos magos e o vingador entram em um acordo e lançam uma espécie de desafio aos jovens. O Vingador aparece pra eles e os manda ir a tal lugar e jogar uma chave que estava lá em um abismo. Parte do grupo acredita e a outra não, eles brigam e se separam. No final todos chegam ao lugar e acham a chave e um sarcófago e nele tinha gravado a face de um cavalheiro, que logo percebem ser o próprio Vingador. Não me lembro bem onde estava a chave, mas sei que eles abrem uma porta e o Vingador se transforma no cavaleiro e no fim das contas ele é filho do Mestre dos Magos, que agradece a turma e manda que escolhesse entre ficar no mundo da Caverna do Dragão ou voltar para suas casas. E fim. Não se sabe bem o que eles escolheram, ficaria aí a oportunidade de continuar ou acabar com a série. Acho, por motivos óbvios, que eles escolhem ficar no reino.
Já passamos por muitos casos estranhos e passaremos por muito mais, é só esperar.

7 comentários:

  1. Vou te contar uma coisa: esse fofão não precisa de punhal... a cara dele já é feia o suficientes para traumatizar e causar danos irreversíveis na psiquê de uma criança. Até hoje não consegui entender como um bicho tão horroroso pôde ser personagem infantil.
    Quanto as outras estórias, acho que o seres humanos tem uma tendência por achar chifres em cabeça de égua. E ainda por cima aterrorizar criancinhas inocentes com isso.

    p.s: por favor, tira as palavras-chave dos comentários, dá um trabalho digitar...rs. tô pedindo isso em todos os blogs que comento. não leve a mal rs

    ResponderExcluir
  2. O fofão é realmente muito feio! Mas eu amava ele quando era criança! *-*
    Nada no mundo me deu mais medo do que o Professor Tiburcio do Ratimbum, tenho medo dele até hoje! Olha só como ele é terrível:
    http://www.youtube.com/watch?v=bXiBS2Oc2jA
    Não vejo esse video em FullScream nunca, JAMAIS!ushushushausahasuhsuhsa
    Indiquei 10 blogs pra pegarem 3 selinhos, o teu tá entre eles, gosto mesmo do teu blog ^^
    Pega eles nesse post:
    http://stoptobesofashion.blogspot.com/2010/08/os-primeiros-selos.html
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ahhahahha... ADOREI!
    Sempre tive meio que um medo do fofão... aquela cara do mal dele.
    E isso do punhal eu não sabia! Oo
    Só piorou minha imagem dele.
    Vc sabe se já houve, de fato, algum acidente?

    E Caverna do Dragão? *-*
    Meu sonho sempre foi ver o final.

    E eu, continuo acreditando em ET!
    há!

    Beijão.

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkk

    vc me fez rir demais agora...

    a história do chupa cabra eu até lembro, mas dessa do fofão eu não sabia...
    não era a toa que eu sempre tive medo dele, rsrsr

    cada coisaaaa

    oh, meu blog não mudou só de nome, mudou de endereço tbm, atualiza aí viu...

    http://perplexasensatez.blogspot.com/

    beijinhosss

    camila

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkk os teus posts de medo são os melhores e claro, eu n poderia esquecer do tal palhaço IT que já comentamos kkkkkkkkkkkkkkkk =P
    O fofão vem em segundo lugar pra mim, também ouvi vááárias histórias desse punhal...afffffff ahh simmmm, a boneca da Xuxa foi o terror das criancinhas. Lembro que ouvi tb a história de que ela matou uma menina, vê onde a lenda foi parar rsrsrsrsrsrsrsrs
    Beijos pra vc, minha flor.
    Ótima semana.
    Visita o meu blog, está atualizado...sumi esses dias pq estava em Pernambuco matando as saudades da família =) mas, já estou de volta a Santos.
    Byeeeeeeeeee
    www.nicellealmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oláááá!!!
    Desponha querida!! seu blog é show!!

    respondendo...olha só..vc tem q fazer um post dizendo q ganhou o selo e tal (imagem do selo)..depois vc indica ate 12 blogs q vc acha q merece ganhar o selo... depois vc coloca essa regra ok!

    parabéns!!!

    www.julyritmoquente.blogspot.com

    Bjoks da Júh!

    ResponderExcluir
  7. Não esquece de avisar as pessoas q vc presenteou ok!!!

    Bjoks

    ResponderExcluir