quinta-feira, 12 de agosto de 2010

O Segredo da Laranja!


Há muitos segredos que são passados de geração a geração, como livros de receita, relatos de como a vovó conheceu o vovô. E há aqueles traços que são passados pela genética. Outras coisas são herdadas a partir do convívio, e assim somos educados... Pegamos os costumes dos nossos pais e passamos adiante. Mas, há uma coisa que eu nunca consegui aprender: o segredo da laranja! Minha avó tem nove filhos, seis são mulheres, mas, independente disso todos sabem descascar laranjas. E nós - meus primos e eu, não sabemos. Nenhum de nós conseguimos! Durante toda a minha vida eu tive que esperar minha mãe almoçar pra ela descascar a laranja pra mim, é incrível, ela nem ao menos quebra a casca. Enquanto eu nas minhas muitas e fracassadas tentativas... só machuco a coitada! Aprendi várias maneiras de me desviar do problema: você pode cortar a laranja em quatro grandes gomos, ou você pode cortá-la no meio e fazer um suco dela e ainda há a possibilidade de tirar a casca e a parte branca propositalmente, assim você pode tirar a "carne" da laranja sem ninguém implicar.
Mas, a minha alternativa preferida é substituir a laranja por aquela que se pode descascar sem utensílios, a mexerica. Basta colocar o dedão na parte superior dela e fazer um buraco - sempre gostei de enfiar o dedo e fazer de conta que tinha um enorme dedão, é nojento, mas sempre foi divertido. Daí para frente é só puxar a casca. Essa super reflexão foi feita durante o almoço, onde minha prima e eu estávamos ansiosas esperando minha mãe ou minha tia descascar a laranja pra gente. E você? Sabe descascar a laranja?

6 comentários:

  1. Incrível !!rsr' a mesma coisa acontece aqui em casa, sempre precisei esperar minha mãe terminar de comer para descascar para mim!

    ResponderExcluir
  2. Eu esperava minha mãe também, mas ela um dia se invocou e falou que, se eu quisesse comer laranja, teria que aprender a descascar sozinha.
    Aí não teve jeito, tive de aprender na marra mesmo, hehehe.

    Quando eu era pequena fazia isso com a mexerica também =P

    ResponderExcluir
  3. Poooxa, que post digamos assim: Lindo!

    Meo, é algo tão 'normal' pra eu quanto conversar, o fato deu poder descarcar uma laranja sabe auhsuahs

    Enfim, a idéia da mixirica eu tbm ja fiz e faço, mas mesmo assim não acho o foco do blog uma coisa difícil.

    Lembrei-me de quando minha prima me ensinou a fazer balão, daqueles de festa-junina, só eu da minha familia atual, sei fazer isso, meus irmãos naum. É uma particularidade e tanto eu acho aushah.

    Valeu por retribuir a visita no meu blog - O diário de um banana é um livro q tem 70% de humor e os relatos dos tempos remotos, mas ainda assim é muito loko, eu recomendo. O filme, acho que estavamos falando do mesmo sim heheh. Bjos e tudo d bom!

    ResponderExcluir
  4. Eu também preciso esperar minha mãe almoçar. Mas a pratica leva a perfeição, ainda machucarei algumas laranjas, mas um dia.. vou descasca-la sem o menor trabalho. Rs
    Mexiricas são dadas, quase imploram ' me tirem as cascas ' :]

    ResponderExcluir
  5. Eu sei descascar a laranja... e a mexerica também. Mas não sou muito fã da segunda por causa do cheiro hahahahahaah

    ResponderExcluir