terça-feira, 28 de setembro de 2010

Adquirindo um jeans!


Não, esse post não irá mostrar minhas novas aquisições, não este, pelo menos. Mas, sim vai contar do quanto é difícil encontrar coisas legais que te sirvam em uma cidade onde o centro dela é chamado de"cidade". Assim, "você vai na cidade hoje?". Porque cidade pequena não supera os vícios deixados pelas pessoas rurais. Ainda mais eu que meus avós por parte de mão são roceiros legítimos, não que isso seja ruim. Gosto desse tipo de gente que prioriza a família, fala engraçado e tem ótimo gosto pra comida. E quando falo engraçado é engraçado mesmo! Quando eu era criança chamava os sábados de "saldo" ou "saudo", nunca escrevi essa palavra, a primeira lembra dinheiro, então acho que não é a "correta". Que seja. Comprar calças jeans requer três coisas diferentes: ter tempo, muita paciência e não ser gorda ou magra. As magras têm o problema da calça ficar larguinha sem ter a intenção, desvalorizando o corpo. E quem tem mais peso, imaginem. Se fechou é lucro! Era o que eu pensava. Hoje em dia não me contento com o simples fechar. Quero uma calça que tenha uma cor legal, um corte maravilhoso, que tenha um bolso decente.... Durabilidade, ou seja, qualidade é essencial. Ainda mais pra quem tem perna grossa, você vai andando e com a medida do tempo a calça vai gastando no vão das pernas, ficando branco e se você insistir rasga. Então tá.... vamos pré-requisitos: Não sou alta, tenho quadril largo... pronto isso já diz tudo! Jeans escuros, bolsos que levantem a bundinha - que parece ser prejudicada pelo tamanho do quadril e agora deu branco das minhas outras exigências. Mas, ao chegar nas lojas acontece sempre o mesmo: a variação de tamanho do mesmo número e você nunca sabe qual é realmente o seu, a não ser que seja absolutamente fiel a uma determinada marca. Aí você finalmente acha uma que te sirva, vai olhar como fica atrás e acha um desenho horrendo bordado no bolso! Não vale a pena, simplesmente não vale. E vamos mudar de loja... Ah, tem seu número, mas não tem nenhuma com corte legal. Mais outra loja, só tem lavagem horrenda. Aí você decide olhar na única loja de departamentos da sua cidade, Pernambucanas, conhecem? Só gente com sorte consegue achar roupa boa lá, vi as araras de calças, fui lá... Horríveis a 82 reais! Eu não gasto 82 reais em alguma coisa que eu não sei a procedência. Tá, é um preço bem razoável para jeans, digamos baixo. Mas, não se gasta quase cem reais em algo que é desconhecido e não se sabe quanto tempo vai durar. E enfim, achei a calça que queria, diminui dos lados e dá uma levantada atrás. E o que falta agora? Barra, é lógico! Porque não se faz roupa pra quem tem 1,60 de altura. Pra que, né? A maioria das mulheres tem 1,75 mesmo! /ironic. Mas, queria comprar pelo menos duas calças, só que a outra que ficou boa era muito parecida com a que tinha comprado. Então desisti! Final de semana tenho que ir à cidade vizinha ver como estão as roupas por lá, porque aqui na "cidade" as coisas estão tensas. Ah, acabei ficando com um shortinho também, tenho que me preparar para o calor urgentemente!

28 comentários:

  1. hahahahahaahh sei como é isso, visito minha avó que mora no interior, lá ainda tem umas lojas mas com preços bem mais caros, entao nao compro anda por la, espero voltar e ver se quero alguma coisa aqui!
    hahahaha

    Bsos
    Ingrid Kali

    ResponderExcluir
  2. ....
    lindo blog...

    bejaoo Cyne Silva

    http://makeage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Super me identifiquei, encontro os mesmos problemas p comprar uma calça jeans! Obrigado pela visita no blog, volte sempre! bjs

    www.relicario-fashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Faço design de moda sim e você, é design de alguma coisa ou só design?
    Beijos!

    http://is2fashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Hehehe que situação, cidade pequena é complicado mesmo rsrsrs... Eu adoro cidade grande, com bastante lojas pra gente poder ter nossos lapsos de consumo hahaha... Bjãoo

    ResponderExcluir
  6. Oieeee,
    mesmo morando no Rio, eu sofro pra comprar uma calça jeans que vista muito bem, acho super difícil, entendo bem o que vc descreveu!!!rs
    beijosss

    www.myfabspace.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Em busca do jeans ideal... hehe, como isso é complicado :S e como você disse requer mesmo tempo, paciência e tudo mais, caso o contrário... :S

    Tenha uma ótima Semana Querida, Tudo de bom. Beijão

    JéssicaCFS
    http://procacha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Karlinha, eu morro de rir com as tuas colocações. A melhor parte foi a dos bordados nos bolsos de trás. Tem coisa mais brega? Vixeeeeeee. Na verdade, tem uns que são bonitos e a gente usa numa boa. Mas, tem outros que pela madrugadaaa, viu! São um acidente!! kkkkkkkkkkkkk
    Até que n tenho tanta dificuldade em comprar jeans, viu. Mas, pra mim tem sempre que ser com stretch. Se n tiver, eu tô fora. As calças que n tem, folgam depois que a gente usa e dá logo uma raiva, eu fico daquele jeito =P
    Beijos, minha flor ;)
    www.nicellealmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Concordo... Pois fico p**** quando vejo um jeans e tenho que fazer bainha! Saco viu!! E nunca comprei um jeans saindo da barreira dos cem reais!No wayyyyy...

    !Xoxo!
    www.fervofashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi...
    Adorei seu texto, eu tenho 1,60 tbm, so q como custuro eu mesma faço as barras e fica parecendo q veio daquele tamanho( modestia )kkk.
    Agora falar q vai a cidade qd se vai ao centro, é demais,,, Aqui em minha cidade acontece o mesmo...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Cidade pequena é complicado mesmo, rs. As vezes só tem aquelas poucas lojinhas, então eles cobram caro, porque ou você compra ali ou não compra. Agora na cidade grande .. huh. É moleza de achar coisas baratas. Eu moro no Rio e trabalho no Centro do Rio. Tem um lugar aqui chamado Saara, é cada coisa que você não imagina, rs. A qualidade é baixa, mas tem muita coisa barata .. e claro, tem as lojas de rua também né, que são boas e baratas :)

    www.batomnosdentes.blogspot.com
    Beijocas, Maria Luiza

    ResponderExcluir
  12. valew mocinha por seguir de volta ... abraços

    ResponderExcluir
  13. hahahaha
    mulher, não fale, não, pq as magras caneludas como eu era, quer dizer, magricela n sou mais como antes, mas continuo caneluda (rs) tb sofrem mt. as calças sempre ficam curtas em mim, ainda bem que calça "pega-bode" é moda..kkkkk
    diminuir a barra é fácil, impossível é aumentar! lool

    bjão!

    p.s. menina, pensei q ja tava t seguindo fazia tempo, agora to msm!

    ResponderExcluir
  14. Olha eu aqui em cidade pequena e MORRENDO atrás de um jeans que nunca acho. Sério, negócio é feio aqui!
    E daí quando você acha: é aquele absurdo de cara.
    DILEMA.
    Beijo, sua linda!
    http://jeansandjacket.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. kkkkk... a difícil arte de estar na moda quando as situações não ajuda... Aqui em MCZ as coisas demoram pra chegar, ainda bem que tem compras onlines :)

    Adorei o blog, obg por seguir o meu!!!

    beijos

    Wanessa Vila Nova
    http://nobaudaloira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Você já participou do sorteio lá do Bendita? A Mary Jane ofereceu um par lindo do modelo College na cor dourada.. uma coisa! Dá uma passadinha lá e participa!
    beijinhoss! www.benditamoda.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oie querida,

    Deve ser aquelas cidades que resume a praça e a igreja.. rsrs

    Tão ruim isso, mas abstrai e vá até a outra cidade, a net tb é um aliado seu, compre coisas pela net tb.


    Beijos,

    changinroom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Hahahahahaha, que post fantástico!
    O pior é a DEPRESSÃO que essa troca de numerações dá. Vai a cidadã pensando que sabe seu número:
    - me dá uma 38 moça
    - ficou apertada, me dá uma 40
    - ooo, tem 42 desse modelo?
    kkkkkkkkk CARA NO CHÃO! E as vendedoras pensando "que sem noção queria entrar em uma 38 e levou 42".
    Na cidade pequena eu te entendo - cresci em cidade grande, mas para cursar a facul vim para o lugar que Judas perdeu as meias (as botas devem ter ficado umas 3 cidades antes).

    Beijão :*

    ResponderExcluir
  19. Eu um problema prá mim achar jeans que fique bem no meu corpo.Eu tenho bumbum grande, quadril largo e pernas grossas, apesar que não sou gordinha, considero mediana. Ou não passa na panturrilha, ou sobra na cintura, ou hiper apertada nas coxas ou ainda não passa no quadril. É uma tristeza, demoro anos prá comprar uma nova. ps: é engraçado quando tu fala da tua cidade...risos Bjuxx querida!!http://garotavaidosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oiiiee!
    Temos duas ótimas dicas de esmaltes hoje no blog!Super a cara do verão!Passa lá..
    Ainda não segue?Dá uma forcinha e seja seguidora!
    Beijão,Tá e Mary.
    http://miltacylas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Parabéns pelo blog mt bom *--*

    http://teen-start.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. É complicado mesmo, esses dias comprei uma calça que ficou ótima no corpo mas depois de dois meses rasgou. #ngmmerece
    http://tudooqueteinteressa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Ótimo post, a procura da calça jeans perfeita hahaa..

    Não conhece a la pogeee menina?
    ótima marca, não sabe o q ta perdendo hehe
    de onde vc é?

    Bjs

    http://nossosaltoalto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Tb tenho dificuldades com o jeans perfeito, mas a Levis costuma suprir minhas carencias!
    bjk♥

    ResponderExcluir
  25. Adorei o seu blog, já estou seguindo :) Depois passa lá no meu

    http://www.mgodofreda.blogspot.com/

    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Não existe interiorrrrrrr mais interior do que onde eu moro! haha
    comprar roupa, só em outra cidade. Aqui é IMPOSSÍVEL!
    E sofro muito com isso de jeans... :(
    Mas acho que comigo é um karma, toda vez que compro, fica liiiiiindo, mais conforme eu vou usando TODAS laceiam. Laceiam MESMO! Ai tenho que ir na velha costureira dar um jeito! haha
    ninguém merece... rs

    enfim consegui te seguir! =)
    beeeeeeeijos!

    http://mecanicademoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Aiii, eu realmente AMOOO os seus post !!!

    Bjss ;* Da sua fãn Renata

    www.renataalecrim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Tudo muito fofo. Estou te seguindo. Me faz uma visita e de sua opinião. è importante p/ mim.
    Bjus.
    www.claudilicearagao.blogspot.com

    ResponderExcluir