domingo, 12 de setembro de 2010

Conceitual.

Bom, estou super sumida daqui. Por quê? Faculdade nos deixa sempre loucas, seus trabalhos quase impossíveis assombram os meus sonhos. Ou seja, ela não me deixa em paz, não me dá tempo nem de respirar. E agora arrumei um "emprego", entre aspas porque é um projeto de pesquisa, mas é como se fosse um trabalho mesmo. Enfim, o que tem me tirado realmente o sono é o DIF. Hã? Explico. Bom, eu faço Desenho Industrial, um nome mais antigo para Design. Uma pequena mudança de palavras, mas que dá um sentido mais amplo à profissão. Que seja. No segundo ano nós organizamos um evento de moda, trata-se de um desfile conceitual que é muito legal de assistir, mas, produzir é uma tarefa árdua. Enfim, além de criar os modelitos, ainda temos que montar toda a estrutura e correr atrás de patrocínio, o que não é nada fácil. A cada ano temos um tema diferente... Neste, o escolhido foi "cinema". Amei, lógico! O meu filme será "O Senhor dos Anéis", a "Alice... Maravilhas" já havia sido escolhida, por uma amiga minha, a propósito o desenho dela está bárbaro. E não vinha nenhum outro filme na cabeça. Enfim, foi esse e pronto. Mas, a proposta era "moda conceitual". E eu lerda como sempre, já queria fazer uma roupa de elfo e pronto, na minha cabeça ia ser lindo. E ia mesmo, de fato. Mas, o elfo não é um conceito é um personagem. E nossa o que seria esse conceito? Assiti a trilogia inteira para captar a mensagem do filme e tudo mais. Mas, disso eu falo outro dia, neste postarei todos os meus croquis do começo ao fim e mais adiante o resultado. Hoje quero apenas comentar sobre a moda conceitual, que é aquele que quando somos crianças ou homens, olhamos e dizemos "Quem é que vai usar isso? Daqui a pouco as pessoas estarão usando lixo só porque está na moda." Bem típico isso, não? Enfim, como o próprio nome diz é "conceitual". Isso quer dizer que aquelas roupas são apenas ideias. São obras de arte, onde a roupa está em segundo plano e o que realmente importa é o conceito com sua estética. Dali podemos até tirar ideias pra um desfile comercial, mas vender não é o foco da obra. E traduzir ideias em roupas não é uma tarefa tão fácil, mas é deliciosa. Difícil, no caso de pessoas comuns como eu, é arrumar uma costureira que tope fazer. Estou sofrendo com isso, decidi que eu mesma farei parte da roupa. Estou rezando todos os dias para dar certo. Me mandem suas vibrações positivas também.
Seguem algumas imagens sem suas devidas explicações, porque, sinceramente, não estou com tanto tempo para pesquisar sobre isso. Mas, vale a observação/inspiração/apreciação.





Beijos e boa semana a todos. Ela vai ser tensa pra mim, pelo menos.

20 comentários:

  1. Eu nunca entendi os filmes da trilogia Sr. dos Anéis, parece que é tudo a mesma coisa...rs
    Mas, para fazer desfile acho que é bem interessante (:
    Confesso que não pude deixar de lembrar da Lady Gaga com essas últimas imagens...aashiuahsiahushi'
    Boa sorte no seu projeto, Karla.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. haha, aquela é a Lady Gaga?
    Bjoos.
    www.laialisafa.tk
    www.jorgelongatto.tk

    ResponderExcluir
  3. Oiee...XD

    Nuussa,que roupas...diferentes néé!!! rsrsrsrs

    AAhh...vc quer colocar uma imagem como link-me,sem gerar o código né??!!

    Assim querida,lá no design tu clica em adicionar novo gadget,depois clica em 'imagem' e quando tu escolher a imagem tu adiciona um "link" nela...entendeu???!!!
    Qualquer coisa,só perguntar...\Õ/

    beijinhuss...♥

    http://backstreetmorgan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. AAhh!! Outra coisiinha...tem 3 selinhos lá no blog pra vc...XD

    Beijinhuss...♥

    http://backstreetmorgan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amei seu blog e acabei de seguir,
    Me segue tambem ???
    www.tati--pereira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Deve dar a maior trabalheira, não tanto para elaborar as ideias, mas para pô-las em prática. Além de costureira, para alguns modelitos deve precisar de serralheiro hahhaha No entanto o trabalho final, o produto pronto deve dar um orgulho danado. E uma confiança também. Concretizar uma coisa é dar-se a certeza de que é capaz de fazer o que se propôs a fazer.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oii, tem um selinho praa você no meu blog !
    Beijos.

    http://aagarotinhaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Cara,
    meu sonho é fazer desenho idustrial.
    Só por curiosidade, onde vc faz?
    Estou meio em dúvida em fazer ou não... na verdade, estou entre três cursos! Meu Deus! E totalmente diferentes!

    Sorte pra você!
    Quero ver o resultado. Beijão.

    ResponderExcluir
  9. Nossa!
    Você me ajudou muito!
    Muito mesmo...
    Eu estava em dúvida sobre Psicologia, Engenharia de Produção e lá no finalzinho Desenho industrial (Que confesso, era o que eu mais queria).

    E agora já me decidi.

    Obrigada, obrigada, obrigada.

    :D

    ResponderExcluir
  10. Adoreeei a idéia desse desfile, mas realmente deve dar muito trabalho x.x Como seu tema é Senhor dos Anéis, você pode se inspirar nas roupas lindas que as elfas usam! Que tudo de certo, e eu quero ver o resultado depois hein ;)

    ResponderExcluir
  11. Karlinhaaa, desse seu lado eu n sabia, ein? Poxa, que legal...adorei. É muito comum vermos esse tipo de desfile conceitual, né? Meu irmão mesmo sempre fala quando vê algo do tipo "Me fala, quem vai usar isso?" e o seu post é exatamente a resposta para essa pergunta que, acredito, muitas pessoas fazem, né?
    Vai dar tdo certo sim, minha flor. Fico daqui na torcida por vc.
    Depois nos deixa por dentro dos resultados!
    Beijos!!!!!!! =)
    www.nicellealmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Nossa que d+++ desfile deve dar um trabalhão tem que ter dom mesmo!!!
    Lindooooooooooooooooo blog!!!
    Bejãoooo

    ResponderExcluir
  13. AAhh q bom q eu conseguii te ajudar qrida...XD
    Fico feliiz...

    Ahh tá bom então,aí não eskece de cumprir as regrinhas dos selinhos tá amoree??!! rsrsrs

    beijinhusss...♥

    http://backstreetmorgan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Realmente, assistir um desfile como esse é fantástico, mas produzir... Ah, e gostei muito mais da sua ideia do que a de usar Alice in Wonderland, que virou modinha depois do filme. Não que não seja legal, mas é tão clichê. E clichê é entediante. Beijoo :*

    ResponderExcluir
  15. Oii, estava eu passeando de blog em blog, vendo comentarios e clicando e das milhares paginas que existem no Brasil, vc fez parte de um desses cliques... nem sei em que "estado" vim parar dessa vez, rsrsrs,... Estou fazendo um tour pelo país...

    e olha que coincidencia, eu tbm sou estudante de desig, mas ainda estou no Primeiro periodo ( inclusive, ate agora pouco estava desenhando umas maças para aula de representação e percepção visual... estuna na UF MA e vc?)
    Gostei do seu espaço

    =D

    espero sua visita - Abraços!

    ResponderExcluir
  16. AAhh,tá tudo ok queriida!!! \Õ/

    Que bom q vc e o blogger estão se entendendo..rsrsrs...fico muito feliiz...XD

    Beijinhuss amoree...♥

    http://backstreetmorgan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Adoooooorei!

    Obg pela visita lá no meu cantinho..

    Bjuxx

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Olá!!! Agradeço o comentário lá no Beauty Rock! a respeito, já existem sim aqui no Brasil esmaltes que não possuem as tais químicas agressivas e alérgicas. um é o colorama, o Impala (vi vc falando dele aqui no blog!) tem os da Revlon, são mais carinhos um pouco. mas enfim... tem opções sim. ainda bem que não precisamos, mas lá diz que com o tempo o corpo pode ter essa reação. então vamos nos prevenir! rsrs! como faço pra te seguir?! não tem como?
    bom se possível nos siga, e tbm neste:
    http://SORTEASUA.BLOGSPOT.COM
    e participa dos sorteios! bjks!!! *_*

    ResponderExcluir
  20. E aí, Karlinha...
    novidade para nos contar? rsrsrrs
    Estou na torcida!
    Beijos, flor.
    Me visita: www.nicellealmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir