sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Ela para ela ou para ele.

Já vi em diferentes lugares a discussão a respeito de mulheres se vestirem para outras mulheres, ou a moda versos a sensualidade. E isso dá realmente o que falar. E há também aquele famoso clichê de que nos vestimos apenas para nos sentirmos bem, certo, há uma grande verdade nisso, mas não é tão sincero assim. Porque se nos vestíssemos apenas para nos sentirmos bem não acompanharíamos tendências, não perguntaríamos para as amigas o que vestir em tal ocasião e não escreveríamos blogs a respeito de aparência. Mulher sempre repara em outras mulheres, se compara, analisa se acertou ou não para se vestir em tal ocasião, coloca defeito em quem não gosta e faz todas essas coisas que eu considero super divertido. Raros são os momentos em que nos sentimos 100% seguras, porque também somos "vítimas" das análises de outras mulheres. Mas, e o nosso sexo oposto? Tantas vezes achamos que se estivermos nos sentindo bonitas e sendo elogiadas pelas amigas, também estamos lindas para eles. Mas, na verdade há muitas coisas que usamos, apreciamos e desejamos ter que eles não suportam. Há pesquisas comprovando isso, mas é fácil perceber em qualquer conversa ou ao ouvir comentários masculinos o que eles não gostam. Algumas coisas são incríveis, do tipo que nunca pensamos que eles reparariam, como a sandália gladiador. Quando ouvi um amigo falar isso, pensei "como assim? O que que tem?" Não sou tão fã do modelo, mas há pessoas que ficam muito bem e compõem ótimas produções com esse modelo. Outra coisa que acho muito legal, mas que é, na minha opinião, para aquelas mais esguias, é a calça saruel.



Eles odeiam com paixão esse modelo, ou a boyfriend e qualquer uma que não mostre o que eles gostam de analisar. Também não são chegados em óculos grandes, sempre fico absurdada ao pensar isso, acho tão chique, sei lá! E temos uma lista interminável de coisas que eles não gostam, e não faz o menor sentido pra gente. Enquanto umas se preocupam com o que as amigas irão falar sobre seu look, e se irão se aprovar ao olhar para o espelho, outras só pensam no que eles irão pensar.

Essas mulheres frutas são a maior prova que vulgaridade chama muito a atenção e dá muito dinheiro. Mas, quem quer perder o respeito de uma sociedade inteira pela fama? Bom, há algumas que acham lindo isso, e muitos homens compartilham da mesma opinião. Mas, duvido muito que alguém queira ter algo sério com esse tipo de mulher. Sei que é um trabalho e tal. Mas, fora dos palcos elas também não tem muito censo para se vestir. A Sabrina Sato é um bom exemplo de que se pode trabalhar mostrando o corpo e se passando por "burrinha", e depois sair do papel, pelo menos é isso que acontece na atualidade, deixemos de lado o passado.

Achei bela a produção.
E qual a conclusão de que podemos tirar disso tudo? É possível ser fashion e ser sexy ao mesmo tempo? Creio eu que sim. Mas, acho que há dias e dias, momentos e momentos, e ainda as fases. Tem época que queremos apenas estar confortável, outras queremos sair e brilhar, e às vezes queremos apenas ter estilo. Mudar não é falta de personalidade, muito pelo contrário, é evoluir e separar as coisas que gostamos ou não. Até que uma hora encontramos nosso caminho.
Separei uns exemplos clássicos de sensualidade e glamour.




Alexa Chung, na minha humilde e desentendida opinião, é um quase um ícone fashion. Acho que ela consegue agradar homens e mulheres. E nessa última foto ela parece uma boneca, quem não gosta de delicadeza? Acho que isso encanta a todos.
Post super gigante, como quase sempre. Muitas acham chato isso, mas há muito o que falar, desculpem. Beijos e bom fim de semana.



36 comentários:

  1. hahahahahaahah antes ter sobrancelhas do que nao ter você nao acha???
    A Blake é um otimo exemplo!!!! Bem legal o post, e como assim eles nao gostam de oculos grande???

    :0

    Bsos
    Ingrid Kali

    ResponderExcluir
  2. Oii
    Gostei muito de sua visitinha... E adorei conhecer seu blog. Eu acredito que nós mulheres nos vestimos tanto para os homens como para outras mulheres, mas principalmente para nós mesmas...para nos sentirmos feliz. Pelo menos é o que eu acho.
    Bjim
    www.luanacrescente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Pois é, Karlinha...acho que há verdades em falar que mulhere se veste papar 'ela' e tb há verdades em dizer que mulher se veste para 'ele', porém a primeira opção acaba falando mais alto. Como vc mesma falou, somos alvo de análises diariamente e claro, tb analisamos os modelitos alheios, n podemos negar. Mas, a tal da mulher repara em tdooo, é incrível kkkkkkkkk
    Quanto a questão de ser fashion e sexy ao mesmo tempo, tb acho que dá pra ser sim. É legal quando vc a cada dia tem um estilo/um modo diferente de se vestir. Eu mesma sou meio desse time, pois vai muito do meu humor daquele dia e acho isso super normal.
    Um beijão, minha flor.
    Ótimo final de semana!
    Atualizei...passa lá?
    www.nicellealmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. ola,
    obrigada por visitares e deixares a tua opinião no meu blog! :D
    adorei as tuas opiniões sobre moda e a tua forma de escrever - resumindo: já estou a seguir o teu blog ;)
    se gostares do meu será que tambem o podias seguir?
    bjs

    highcloset.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oie querida,

    Meu pai acha que a gente só se arruma para as mulheres... hahaha

    Eu acho que não, ou pelo menos eu não sou assim. Me visto para me agradar, para ficar bonita mesmo. Mas confesso que já me arrumei forçada, pois o lugar ou a ocasião pediam.

    Gostei da reflexão flor.

    Beijos,

    changinroom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ahh Karlinha, esse assunto pode levar hoooras qdo discutido, não?!

    Eu acredito sim nesses 3 motivos para se vestir: a outra mulher, o homem e o nosso ego. E tudo isso ao mesmo tempo, a toda hora. Concordo absolutamente que mudar não é falta de personalidade, mas a certeza dela! A gente VIVE, não é mesmo?! Temos fases, descobrimos coisas novas.. nada mais natural que mudar.. mudar os ares, mudar o cabelo, mudar o estilo de vida... triste aquela que morre do mesmo jeito que nasceu~

    e sobre os itens do nosso armário, odiado por Eles, eu tenho uma frase especial: foda-se!
    acho que tudo que nós vestimos são uma extensão de nós mesmas... do que nós gostamos, daquilo que faz brilhar os nossos olhos, a nossa vida.. então também acredito que o homem que perceber isso, não vai se importar se estamos de salto alto ou de chinelo, se temos cabelo curto ou comprido, me entende?!


    amei seu post!
    de vez em qdo faz bem parar para pensar...
    te add sua linda!
    beyjos S.






    http://euycoco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. i love the harem pants *.*
    nice blog, take a look on mine if you want: http://labovaryste.blogspot.com
    kisses

    ResponderExcluir
  8. Acho q é aquela coisa: a gente se veste pra nós mesmas sim, pq por mais q a gente qr q o outro repare é a forma q a gente tm de nos vestirmos pra nós mesmas, é algo mt egoísta,a gente qr q o outro olhe e nos ache a mais bonita, a mais estilosa, etc..kkkk
    Riu do meu coment passado neh?! Mas é vdd viu...kkkk o babado tah forte.


    www.vanessamonique.blogspot.com
    @vanimonique
    :*

    ResponderExcluir
  9. Oi!!!! Eu acho que ser sensual, não precisar usar roupas coladas e curtas, acho horrível as roupas das mulheres frutas em geral!!!! Eu me visto principalmente para mim, o resto é consequência!!!!
    bjos!!!!

    ResponderExcluir
  10. Belo pensamento!

    !Xoxo!
    www.fervofashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Acho que elas na verdade se vestem mais para outras mulheres e não para ela ou para ele.

    Hahahahahahahhahaahha

    bjokas

    http://thingsland.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Eca mulher melancia! adorei o post e seu blog. ja estou seguindo! me visita tbm, vou adorar bjuusss!!!!
    www.entrelacosdemoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Karla, amei seu blog, odeio as mulheres frutas credo! Amei os exemplos classicos!
    bom findi!
    bjk♥

    ResponderExcluir
  14. Realmente existe muitas mulheres que se vestem para o mundo e as vezes nem gosta do que está usando. Os estilos mais bonitos são os que vem de bom senso e um toque feminino. Sempre são os mais belos.

    Beijos pra ti.

    ResponderExcluir
  15. Gostei do teu post....
    Realmente a gente não se veste só pra gente.
    Mulheres frutas sao o fim mesmo ahuahuah

    http://profanofeminino.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Lindo seu blog Flor, adorei tudinhuu...

    http://lojazart.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Oii, primeiramente, obrigada pelas visitas do meu blog, fique sabeendo que eu sempre vejo seus posts, mais tenho preguiçinha de comentaar, KKKKK (você entende né ?)
    AAAA, eu asho tão bonito a calça saruel, só que eu sou baixinhaa, é é feeio usar ! ;S

    http://aagarotinhaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi flor, adorei conhecer seu blog, e já virei seguidora! (:
    realmente a alexa é diva rs ^^

    obrigada pela visita.
    Beijos.
    http://diariodelooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Obrigado pela visita!
    Já terminei o curso ;D
    Estou procurando outro...

    =**
    http://brisandrade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oii gostei do post...
    acho q todas no fundo pensam em ser "aprovadas" pelos olhares femininos e as vezes até esquecem do sexo oposto,acho que temos sim e e possível chamar a atenção do homens sem vulgaridade...
    Adorei conhecer seu blog
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  22. Eu acredito fielmente que as mulheres se vestem para outras mulheres, porque se nós nos vestíssemos para os homens, era melhor ficarmos peladas. Kkkkk.
    Eu odeio calça saruel (nessa hora tenho pensamento masculino), e preciso concordar com algumas coisas masculinas, calça boyfriend? Que é isso? Tá querendo virar homem, é?
    Tem roupas e roupas, dias e dias. Tem dia que você fica ótima com uma roupa, tudo dá certo, e no outro vocês veste a mesma roupa e fica um horror. Depende de muitos fatores.
    Mulher vulgar é o fim da picada! Quer mostrar o corpo? Tudo bem, tem o corpo lindo e pode, mas vamos pelo menos saber se vestir, né? O exemplo da Sabrina Sato é perfeito. Ela tem um corpo lindo, maravilhoso e escultural (apesar das voz enjuanta), e ela mostra o corpo que tem, mas com roupas muito bonitas e sem parecer vulgar (eu amo as roupas que ela usa. FATO!).

    www.deliriosdeconsumista.blogspot.com

    Nossa, escrevi um livro hoje, né? É isso que dá, tu escreve muito aí eu acabo respondendo muito também. Kkkkkkk.
    Beijos linda.

    ResponderExcluir
  23. A Blake sempre arrasa *-* hiper chic aquela mulher! e gosto de saruel, mesmo... mas a bloyfriend nao sei... nem é pqe é larga e talz... é pqe a maioria das estampas que vi do jeans é um claro com manchas escuras que sempre me lembram da minha infancia, das calças horriveis que minha mae me fazia usar! kkkkk'
    Beijos, Vivi
    Obrigada pela visita!
    http://twobella.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Há, concordo muito a respeito das mulheres fruta, não tem coisa mais ridícula e vulgar que isso, essas mulheres nunca receberão o respeito dos outros se continuarem com esse 'jeito'.

    ah e a Blake sempre usa looks lindos, hoje vi em uma ft ela usando um terno, mas usou de uma maneira que a deixou sensual e comportada ao mesmo tempo!

    beijinhoss :)
    adorei o blog, seus posts são de mais!

    http://retratodamoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Amei o post, acho que vc tem toda razão!! Beijos

    www.in-vestindo.com

    ResponderExcluir
  26. Oiiie! Obrigada pela visita e já estou te seguindo!

    Beiijos

    http://diario-de-uma-consumista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Já li por ai que uma mulher se veste para outra mulher, pq se fosse vestir-se para um homem, não precisaria usar nada! heheeh É a pura verdade!!
    Meu marido detesta unhas coloridas, por exemplo, mas mesmo assim, não deixou de usá-las!
    beijos

    http://muambeiradigital.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Tenho medo dessas mulheres frutas, sério. Elas são vulgares mesmo ... coisa horrorosa! :O Eu adoro os looks da Blake Lively ... ela realmente sabe ser sexy sem ser vulgar! :D

    =*

    ResponderExcluir
  29. Concordo demais com você, a gente se veste pra gente, pra eles e pra elas...
    Mas, sobre a calça saruel, eu discordo. Odeio elas, sei lá, são muito folgadas. E não são fáceis de combinar...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  30. Oi Flor...
    Adorei conhecer o blog, é muito fofo e claro estou seguindo!! kkkkkkkkkkkk.. Adorei o texto, ficou muito bom mesmo! Como diz meu marido quem tenta nos entender vai para em um hospício!!kk
    As imagens tb são lindas!!

    Bjinhuusss... e vem me visitar!!

    ResponderExcluir
  31. Oi amoree...XD
    Ameei o post e os looks...♥

    Sobre o seu comentário lá no blog..em primeiro lugar,obrigaada e parabéns a você pelo notebook,é muuito maara e prático né??!! \Õ/

    Eu sei do que você estava falando...o Google estava exibindo aquela mensagem por causa de um problema q eu já consegui consertar...fiz um post explicando,se quiser ver:
    http://backstreetmorgan.blogspot.com/2010/09/atencao-amores-leiam-esse-post-pleasexd.html

    beijinhusss...♥♥♥
    http://backstreetmorgan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Oiii adorei sua visita ao meu blog e ameiiiiii o seu! Vc escreve mtoooo bem!!!! Ja estou te seguindo!

    Volte sempre e se gostou me segue tbem?

    Bjokas

    www.hypeforgirls.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. AMEI o post!!! Acho que tem uma grandeee diferença entre o sexy e o vulgar! As "mulheres frutas" são vulgares, passam ao extremo do sexy e acabam pecando por isso, já as sexy como a Blake e a Alexa nunca erram, são DIVAS e It-Girls!

    Bjss ;* Renata

    www.renataalecrim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Oi querida achei show o texto... Agora não gostar de óculos grandes, como pode isso? hehehehehe...
    Bjãooooo!

    ResponderExcluir
  35. legal, http://scene-uk.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Querida, Qeu Post Perfeito! Simplesmente adorei! E concordo com oq vc disse e com os exemplos citados ^^ ...até porque não tem como não negar que a Blake é um fiel exemplo clássico de sensualidade + glamour ;)

    Tudo de Bom Querida,, Beijão

    JCFS.
    http://procacha.blogspot.com/

    ResponderExcluir