domingo, 12 de dezembro de 2010

Blog, conteúdo e fama!

Em um momento nostálgico fiquei pensando no ano de 2010, em como ele passou rápido e foi ótimo, apesar dos inúmeros dias estressantes, choros e momentos desesperadores! Mas, tudo foi superado, concretizado e guardado com imenso carinho na memória, assim como as pessoas que fizeram deste ano maravilhoso. Inclusive as que me acompanham através do blog. Só quem é blogueiro de coração sabe o quanto é bom receber comentários nas postagens ou ganhar um seguidor a mais. Ter um blog não é tão fácil quanto se imagina, ter ideias inéditas neste mundo cheio de blogs é quase impossível. Mas, tudo é adaptável e as visões sobre o mesmo assunto são diversas. Além de não ser tão fácil assim o ato de postar, ainda há a questão de manter o blog sempre atualizado e frequentado, sendo assim propaganda é inevitável! Mas, ela tem que ser sempre espontânea, acredito. E uma maneira pra divulgar seu espaço é visitar o de outras pessoas, e dar aquilo que você ama receber - comentários. Você, sendo blogueira, sabendo o quanto é difícil manter seu blog... deve saber como ninguém como é importante ter seu trabalho valorizado, e sim! É um trabalho postar, já levei mais de hora apenas pesquisando sobre o que escrever, afinal informações erradas dão uma imagem ruim a você. Demonstrar o quanto você valoriza o trabalho de outra pessoa é a melhor divulgação que você terá, além disso conhecer pessoas interessantes é sempre ótimo. E então? A questão é que não consigo entender como ainda há pessoas que se dão ao trabalho de ir ao seu blog e fazer comentários do tipo "oi, passa no meu blog". Não! Eu não passarei no seu blog. Porque você não viu nem as imagens que postei e muito menos o que escrevi. Sei que é chato falar sobre isso, mas acredito que cada pessoa está nessa blogosfera por um motivo, uns por lazer, outros por profissionalismo, fama e até dinheiro. Acredito que se o blog é bom, tem conteúdo e etc... O sucesso é inevitável! Eu agradeço muito às pessoas que conheci aqui por me incentivarem a continuar escrevendo com seus comentários e atenção e eu sempre retribuirei isso, não apenas por gratidão, mas pelo respeito que sinto por todos que expõem suas ideias e também a si próprios. Agora chega de desabafo! E desculpem o sumiço, agora estou finalmente em férias e passarei bons tempos aqui.

11 comentários:

  1. Aiii Carla, sou fan de todos os seus textos! Acho todos muito inspirados, se assim que eu posso chama-lós. Concordo que blog realmente dá aquela trabalheira de ficar postando, procurando novidades mas vale a pena quando vc recebe um comentário! E eu AMO o seu blog do fundo do meu Coração mesmoooo! Acho ele suuuper completo e INCRÍVEL!

    Bjss ;* Renata

    www.renataalecrim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, passa no meu blog.rsrs
    Concordo com vc ter um blog é as vezes trabalhoso e gratificante. O melhor são as amizades que fazemos. A troca, o aprendizado etc..
    bjossssssss

    ResponderExcluir
  3. Arrasou! Concordo plenamente em suas palavras, adoro receber comentários, adoro elogios, até criticas, hehe... Acho que se estamos nesse mundo de blog, acho que podemos esperar por tudo né? Mas em fim, muito bem exposto seu post.
    Um beijo

    www.moderninho.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Karlinha!!!
    Realmente este ano passou rapido e foi cheio de alegrias, conquistas, algumas tristezas e decepções, mas tb recebi várias amizades de presente neste mundo da blogosfera e a sua foi uma delas.
    Eu tb procuro enxergar o meu espaço como um trabalho pq me dedico mto à ele. Manter um blog n é mesmo uma tarefa fácil, mas vale mto a pena ;)
    Continue firme na trilha, pois o seu blog está cada vez melhor e já tão especial para mim.

    Um super beijo, minha flor ;)

    www.nicellealmeida.blogspot.com
    Tem post novo lá no blog!
    (Olha a propaganda rsrsrsrsrs)

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post! Também detesto esse tipo de comentários. Adoro estar na blogosfera, faço tudo com imenso prazer mas realmente não é fácil!
    Bjs.
    http://bellaonediarys.blogspot.com
    @michelegimenes

    ResponderExcluir
  6. Karla,
    Amei seu texto, o ano passou muito rapido, tbm acho que fazemos pesquisas para falar de um determinado assunto e temos trabalho nas montagens p/ depois alguem usar seu blog so como propaganda do dele...
    Bjs!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Adorei o seu texto! :)

    e seu blog é lindo, estou te seguindo
    passa laá tbm! :D

    rendasepaetes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei o texto, muito inspirador.
    Dá uma passadinha lá no blog tbm.

    Beijão

    Taíssa
    http://garotaspuroluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oieeee amoree!!! XD
    Adoreeei seu post,concordo com você em tudo!!!
    Aliás,você tem o mesmo pensamento que eu nessa história de blogs sabiia??!! rsrsrs
    Só nós,blogueiras,sabemos como é difícil e divertido ao mesmo tempo buscar o reconhecimento do que nós fazemos né??!! Mas a verdade é que nós amaaamos tudo isso...rsrsrsrs

    Kisses amoree...S2
    http://backstreetmorgan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ai Karla, você escreveu aí o que realmente penso sobre esse "nosso" mundo de blogueiras. è impressionante ver como as pessoas já não se importam tanto com conteúdo, mas sim com quatidade de postagem. Com certeza já aconteceu de você pesquisar horas sobre algum assunto e se empenhar pra conseguir transmitir aquilo com profissionalismo e não recebe ou recebe pouquissimos comentários de pessoas dizendo o que acham.

    Eu também me irrito quando as pessoas entram no meu blog e sequer comentam superficialmente sobre o assunto abordado, já vão logo pro: "estou te seguindo, me segue?" Ah mais isso me mata de raiva! Poxa, dá pra pelo menos ler o último post e perceber o trabalho que tive? Valorizar!

    Bom, chega de desabafo também e realmente concordo com você em gênero, número e grau!
    Parabéns pelo texto estremamente bem escrito e esclarecedor Karla!

    Beijos :*
    consumismofashion.blogspot.com

    ResponderExcluir