sexta-feira, 7 de maio de 2010

Sobre cabelo.

Minha consciência quase me enforcou hoje. Estava cheia [estou] de trabalhos e fiquei jogando e logo fui ao cabeleireiro.
Mas, mudei total o look. Acho que valeu a pena. Ainda estou naquela fase de adaptação, sabe? Quando você acaba de cortar e não está acostumada, penteia, arruma e não gosta tanto assim. As pessoas olham, algumas elogiam, mas, você sempre está achando que elas estão odiando e pensando em como você é louca e seu novo cabelo não combina com você. É sempre assim... Eu demora umas duas semanas pra começar a achar realmente bonito e logo cresce e vem a fase do 'odeio meu cabelo, não sei o que faço com ele'. Fiz franja, eis a questão. Tem época em quem a gente não consegue fazer nada de decente nela. Não fica de lado, se reta cai no olho. Enfim, nada fica realmente bom ou confortável. Ainda tenho medo de ficar cega por causa da franja. Minha mãe sempre dizia isso pra mim quando era criança e não queria cortar ou pentear o cabelo. Odiava pentear o cabelo, principalmente quando era a minha avó que fazia isso. Ela era [é] muito forte... pegava da raiz até as pontas. Puxava com tanta força, tadinha de nós, suas netas. Pior ainda era quando ela queria prender. Eu ficava feito japonesa, porque até meus olhos ficavam pequenos de tanto que minha avó puxava. Por anos não quis prender o cabelo.
Adoro cabelos, mas não sei fazer nada. Nem hidratação, escova, chapinha... O máximo que faço é lavar com shampoo e condicionador. E quando preciso, eu penteio. É, morro de preguiça de pentear. Agora terei que fazê-lo, franja pra cima é um pouco estranho.
Tirando minhas peripécias com o novo visual [me senti em The Sims agora, tipo: clica no espelho e logo aparece "mudar visual"], nada demais.. faculdade - saí mais cedo - com aula de Marketing, eu gosto bastante do assunto. Fiz chamada para o professor, morri de tão sem graça que fiquei, todo mundo em cima pra se certificar se coloquei presença ou não. Uma loucura! Mas, valeu. Queria colocar presença pras minhas amigas, mas com todos em cima mais o professor ao lado, ia ficar bem chata. Mesmo tendo feito certo, na minha opinião, ainda consigo ficar com consciência pesada. Tenho esse problema, sempre durmo incomodada.
Mas, tudo certo... voltarei agora pro meu facebook e joguinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário