quarta-feira, 26 de maio de 2010

Séries 90

Nasci em 1991, e mesmo que computadores tenham se tornado realmente populares nesta época, eu não tive o mínimo acesso a um quando criança. O único que tinha visto era aquele que aparecia no programa da Eliana, eu amava, mas, enfim... Ele falava! Então passei por essa fase assistindo televisão. E era tudo o que eu mais amava, lógico que brincava bastante, afinal, nunca teve nada mesmo na parte da tarde. Mas, a Globo que me perdoe, ela nunca me ganhou, o meu coração foi fisgado ainda criança pela sbt. Nem sabia que existia Tv Globinho e nunca fui chegada na Xuxa, tá... Eu assistia ao Xuxa Parque - ou Park?- mas, isso acontecia bem pouco e se não me engano era aos sábados! Enfim, a Eliana ao meu ver sempre será a melhor apresentadora infantil que cantava - e eu comprava FITAS piratas dela -, e dançava. Os desenhos eram os melhores - e são ainda, tá... de vez em quando ainda assisto um desenho ou outro, ou talvez muitos. E tinham as séries! E havia uma em especial que eu nunca esqueci, mas em compensação todos os meus amigos e primos esqueceram, e por algum tempo cheguei a acreditar que era imaginação minha, a série era da Punky, a levada da breca. Nunca esqueci a minha vontade de ter um quarto igual ao dela, "que ela mesma pintou", este episódio é o mais claro na minha cabeça. Ainda teve outro em que eles ficam presos em uma caverna e outro que uma menina se esconde dentro de uma geladeira velha e desmaiou, na época achei que ela tinha desmaiado porque tinha entrado na geladeira e aí ela estava sendo congelada, mas ela estava desligada. Hoje, acredito que tenha sido um problema de oxigênio. Até hoje não acredito que meus amigos não lembram da Punk, tinha até desenho. Não me lembro tão claramente dele, lembro que tinha um bichinho mágico, o Glomer... A minha personagem candidata à minha preferida lembra bastante aquela menina que apresenta o Bom dia e Cia algumas vezes na semana, ou apresentava, sei lá! Coincidência?
Outra série que marcou a minha vida foi a Blossom, essa todo mundo se lembra, né? Eu amava, mas era uma série em que eu não era ninguém. Sabe aquela coisa de criança que você sempre é um personagem? Por exemplo no PowerRanders eu era a cor de rosa, tipo... ela era rosa e eu menina! Ninguém queria ser a que usava o uniforme amarelo. Todas as meninas eram a de uniforme rosa! Era óbvio. Mas, na Blossom acontecia o seguinte. Ela não era bonita, tinha a Six que era bonitinha, mas, ela burrinha também. Ou seja, sem opções.

O quarto dela era outro que era meu sonho, eu era uma criança bem normal e sem graça. Continuo sendo bem sem graça, do tipo que inventa piadas, conta e só ela mesma ri. Mas, tá bom! Quem é amigo entende e não ofende.
Então é isso... Tomara que um dia essas séries voltem, eu, com certeza, irei assistir.

3 comentários:

  1. Ahh..era bem legal mesmooo..eu tbm Adoravaaaa!!! rs..legal vc relembrar isso..tomara que volte mesmooo!!! :)

    ResponderExcluir
  2. Adorooo.. srrs tenho saudades dssas series antigas.. srsr^^

    ResponderExcluir
  3. kkkkk me amarrei no seu blog...eu ainda assisti uns seriados como esse...eita saudadeeee...enfim, li seu perfil e gostei do seu blog...vou te "seguir"...

    uma ótima sexta!!

    Abraços!

    ResponderExcluir